Novos filmes de CRONENBERG, HANEKE, AUDIARD e CARAX com estreia assegurada em Portugal

Os próximos filmes de DAVID CRONENBERG, MICHAEL HANEKE, JACQUES AUDIARD e LEOS CARAX, todos eles na Competição Oficial da edição deste ano do FESTIVAL DE CANNES, têm distribuição assegurada em Portugal pela LEOPARDO FILMES. DAVID CRONENBERG, que já venceu o Prémio Especial do Júri em CANNES por “Crash”, em 1996, regressa à competição do festival com COSMOPOLIS, sete anos depois da sua última presença. A adaptação do livro de Don DeLillo foi produzida por PAULO BRANCO e conta com um elenco de luxo, encabeçado por ROBERT PATTINSON, que estará rodeado por Paul Giamatti, Juliette Binoche, Samantha Morton, Mathieu Amalric, Sarah Gadon, entre outros.

COSMOPOLIS estreia-se em Portugal a 31 de Maio.

Também MICHAEL HANEKE regressa à Selecção Oficial do FESTIVAL DE CANNES, depois de em 2009 se ter sagrado o grande vencedor da Palma de Ouro, com “O Laço Branco”. O novo filme, AMOUR, põe à prova a sólida relação entre Georges e Anna, um casal de reformados interpretado pelos prestigiados actores Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva. Isabelle Huppert e Rita Blanco, esta num papel secundário, fazem também parte do novo filme do realizador austríaco.

RUST AND BONE, o novo filme do realizador JACQUES AUDIARD, cineasta de “De Tanto Bater o meu Coração Parou” e “Um Profeta”, vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, será igualmente outro título a ter em atenção na corrida para a Palma de Ouro. O filme é protagonizado pela oscarizada actriz francesa Marion Cotillard e por Matthias Schoenaerts.

A edição deste ano do FESTIVAL DE CANNES marca também o regresso de um mais adorados cineastas francês. LEOS CARAX, que não filmava uma longa-metragem desde “Pola X”, de 1999, estreará em competição o novo HOLY MOTORS. Com Denis Lavant, presença habitual na filmografia do cineasta que esteve presente na última edição do Lisbon & Estoril Film Festival, o filme reúne ainda Michel Piccoli, a cantora Kylie Minogue e a actriz Eva Mendes.

A edição deste ano do FESTIVAL DE CANNES inicia-se 16 de Maio e no dia 27 será anunciado o grande vencedor da prestigiada Palma de Ouro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This