CINEMA MEDEIA KING vai exibir três filmes do vencedor da PALMA DE OURO

A partir de quarta-feira, no CINEMA MEDEIA KING, vai ser possível rever três filmes imperdíveis assinados pelo cineasta ABDELLATIF KECHICHE, que ontem venceu um dos mais importantes prémios do cinema mundial, a PALMA DE OURO do Festival de Cannes.

Em 2003, com a sua segunda longa-metragem, A ESQUIVA, o cineasta franco-tunisino foi o grande vencedor dos Prémios César. A história que cruzava os subúrbios de Paris com as palavras de Marivaux conquistou os galardões de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento, entre outros.

O sucesso prolongou-se com o filme seguinte: O SEGREDO DE UM CUSCUZ. O terceiro filme assinado por ABDELLATIF KECHICHE esteve em competição no Festival de Veneza, onde conquistou o Prémio Especial do Júri e o Prémio da Crítica Internacional, e foi aclamado nos Prémios Césars com quatro galardões.

No percurso do cineasta, seguiu-se VÉNUS NEGRA, filme biográfico sobre a trágica história de Saartjes Baartman, uma mulher que devido às suas características físicas específicas, deixou a África do Sul para ser exibida nos salões europeus sob o nome “Venus Hotentote”. O filme esteve em competição no Festival de Veneza em 2010 e valeu à protagonista uma nomeação para o César de Actriz revelação.

O mais recente filme de ABDELLATIF KECHICHE, LA VIE D’ADÈLE, premiado com a PALMA DE OURO, vai estrear-se em Portugal a 21 de Novembro pela LEOPARDO FILMES.

ABDELLATIF KECHICHE NO CINEMA MEDEIA KING
30 DE MAIO A 5 DE JUNHO
(diariamento: 14h45 / 18h15 / 21h30; sextas, sábados e segundas: também às 00h20)

30 e 31 de Maio e 1 de Junho
A ESQUIVA, de Abdellatif Kechiche

2, 3 e 4 de Junho
O SEGREDO DE UM CUSCUZ, de Abdellatif Kechiche

5 de Junho
VÉNUS NEGRA, de Abdellatif Kechiche



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This