NOVA PRODUÇÃO DE PAULO BRANCO SELECCIONADA PARA FESTIVAL DE CANNES

O produtor português regressa ao mais importante festival de cinema do mundo com LA CHAMBRE BLEUE. O novo filme do realizador e actor MATHIEU AMALRIC foi seleccionado para a secção UN CERTAIN REGARD do FESTIVAL DE CANNES. Adaptado do livro com o mesmo título de GEORGES SIMENON, o filme marca também o regresso de AMALRIC a CANNES enquanto realizador após “Tournée – Em Digressão”, pelo qual ganhou o prémio de Melhor Realizador e ainda o Prémio FIPRESCI.

LA CHAMBRE BLEUE é o 53º filme produzido por PAULO BRANCO a ser seleccionado para o festival, no total das várias secções do evento. A última produção do produtor português seleccionado para CANNES foi COSMOPOLIS, de David Cronenberg, em 2012.

O filme de MATHIEU AMALRIC é protagonizado pelo próprio realizador e pelas actrizes LÉA DRUCKER e STÉPHANIE CLEAU. No filme, um homem e uma mulher amaram-se em segredo num quarto. No crepúsculo partilharam pequenos nadas – pelo menos era nisso que o homem acreditava. Mas agora, sob investigação policial e judicial, ele já não encontra palavras para descrever o que aconteceu.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This