O FILHO DE SAUL CONQUISTA O OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO

O Filho de Saul de László Nemes, conquistou ontem o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme estreou na passada quinta-feira em Portugal  e está em exibição em Lisboa (Ideal, Monumental,  UCI El Corte Inglés),Porto (UCI Arrábida, Dolce Vita Porto), Aveiro (Fórum Aveiro), Cascais (Cinema da Villa) e Coimbra  (Dolce Vita Coimbra).

O filme tem também já sessões agendadas em Beja (Cinema Pax Julia, 1 de Março), Castelo Branco (Cineteatro Avenida, 1 de Março), Figueira da Foz (Centro de Artes e Espectáculo, 3 de Março), Setúbal (Charlot, 3 e 4 de Março), Évora (Auditório Soror Mariana, 16 de Março), Olival Basto (Malaposta, 18 de Março), Braga (Theatro Circo, 21 de Março), Faro (IPDJ, 22 de Março), Santarém (Teatro Sá da Bandeira, 29 de Março) eCartaxo (Centro Cultural do Cartaxo, 15 de Abril).

O Filho de Saul já tinha ganho o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o Prémio de Melhor Filme Estrangeiro nos Independent Film Awards e foi o grande acontecimento do festival de Cannes, onde ganhou o Grande Prémio e o Prémio da Crítica Internacional. Venceu ainda o prémio da CST (Comissão Superior Técnica) francesa, atribuído a Tamas Zanyi responsável pelo som do filme, sendo que o som é um dos elementos mais avassaladores neste retrato de dois dias da vida de um Sonderkommando no campo de concentração de Auschwitz/Birkenau.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This