COSMOPOLIS SELECCIONADO PARA A COMPETIÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES

O novo filme de DAVID CRONENBERG, produzido por PAULO BRANCO, foi selecionado para o mais importante festival de cinema do mundo, onde vai competir pela prestigiada PALMA DE OURO. O filme, que teve origem na proposta do produtor português ao realizador canadiano, adapta a obra homónima do escritor DON DELILLO, e é protagonizado por ROBERT PATTINSON.

COSMOPOLIS é o décimo primeiro filme produzido por PAULO BRANCO a integrar a Selecção Oficial em Competição do FESTIVAL DE CANNES. PAULO BRANCO já marcou presença na secção nobre do festival francês como produtor de cinco filmes de Manoel de Oliveira (“Os Canibais”, “O Convento”, “A Carta”, Vou Para Casa”, “O Princípio da Incerteza”), três de Raúl Ruiz (“O Tempo Reencontrado, “Três Vidas e uma Só Morte”, “Aquele Dia”), “As Canções de Amor” de Christophe Honoré, e como produtor associado de “Pai e Filho” de Aleksandr Sokurov.

A presença de PAULO BRANCO no festival está marcada pela selecção de mais de 50 filmes, incluindo a Selecção Oficial Fora de Competição, a Secção Un Certain Regard e secções paralelas como a Quinzena dos Realizadores e a Semana da Crítica. Em 2012 a sua mais recente produção internacional, COSMOPOLIS, assume-se como um dos momentos mais aguardados do festival.

COSMOPOLIS conta a história de Eric Packer, o jovem milionário que atravessa Manhattan por um corte de cabelo, ao mesmo tempo que coloca em risco a sua fortuna e a sua própria vida. O elenco de luxo inclui ainda PAUL GIAMATTI, JULIETTE BINOCHE, SAMANTHA MORTON, MATHIEU AMALRIC, KEVIN DURAND, EMILY HAMPSHIRE, JAY BARUCHEL, K’NAAN, entre outros.

COSMOPOLIS estreia-se em Portugal a 31 de Maio



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This