_DSC3947 (FILEminimizer)

O JANTAR DO ANO 2019

No Sábado, dia 4 de Maio, realizou-se mais uma edição do Jantar do Ano que juntou em Marvila cerca de 1000 pessoas numa festa grastronómica com muita música e animação.

Depois de um couvert que contava com o contributo de todos os chefs nacionais, João Rodrigues e Thiago Castanho foram os responsáveis pela entrada, um prato de Atum marinado, tomate e calda de tucupi. Este foi na nossa opinião o melhor prato da noite. Uma surpresa fantástica e deliciosa. Seguiram-se os pratos de peixe (que na realidade não tinham peixe), Camarão na abóbora, cuscos transmontanos e castanhas de cajú por Justa Nobre, e Moqueca de polvo, molho pimenta e migas soltas de coentros, por Vítor Sobral. O prato da chef Justa Nobra mostrou-se bastante fiel às suas raizes mais tradicionais, enquanto que no prato de Vitor Sobral o molho foi um aliado perfeito para um polvo cozinhado na perfeição.

Coube à dupla de Henriques apresentar o prato de carne. Henrique Sá Pessoa e Henrique Fogaça trouxeram para O Jantar do Ano um prato de Bochechas de porco preto com puré de batata roxa e farofa. A refeição terminou com um Sorbet de Tangerina, “Toucinho do Céu” e Amêndoa Torrada desenvolvido por Henrique Sá Pessoa, e um Creme de ovos, morangos em três versões e infusão de menta, por Vitor Sobral.

Mas o evento provou ser mais do que uma experiência gastronómica. A temática da noite – Exotismo, Amazónia, Tribos – estava bem representada no local do evento e foi durante toda a noite o mote para diversas surpresas e performances, terminando numa atuação de uma banda de samba que deu inicio às hostilidades pós-jantar tendo a noite prosseguido em festa com a atuação de um DJ.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This