Gocha Gogrichiani News

Gocha Gogrichiani

Participou como jovem jogador e regressa ao Football for Friendship como jovem treinador.

Gocha Gogrichiani vai realizar uma sessão de treino para jovens jogadores participantes da Sétima Temporada da Gazprom Programa Social Internacional Futebol pela Amizade em Madrid. Gocha participou na Primeira Temporada e joga pelo clube russo FK Rostov U-21.

“Participar no Football for Friendship tornou-se um dos eventos mais vívidos e memoráveis da minha vida. Conheci muitas crianças interessantes de diferentes países, e até falei com a lenda viva, Franz Beckenbauer” diz Gocha.

Agora, Gocha Gogrichiani é um meio-campista de 19 anos do FK Rostov sub-21. Para o jovem atleta, seu pai e seu herói são a mesma pessoa – Gocha Gogrichiani Senior, famoso jogador de futebol soviético, o melhor atacante da história do FC Zhemchuzhina-Sochi.

O membro mais novo da dinastia de futebol Gogrichiani é o primeiro participante do F4F que numa edição passada se juntou como Jovem Jogador e que se regressa como treinador dos Jovens Jogadores.

Em 2013, durante os eventos finais da Primeira Temporada do F4F Gocha tornou-se um dos oito jovens jogafores dos países participantes que assinaram a Carta Aberta juntamente com Franz Beckenbauer, dirigida aos diretores da FIFA, da UEFA e do COI. A Carta continha os primeiros Oito Valores que os participantes da F4F promoviam: amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória e tradições. Em 2015, Jovens Participantes da Ásia, equipes de futebol infantil do Japão, China e Cazaquistão acrescentaram o seguinte nono valor chave – honra.

“Na minha opinião, todos os Nove Valores do programa Football for Friendship são importantes, atualizados e vitais para o futebol e para a vida real. As tradições têm um papel especial. Confiamos no que foi feito pelos nossos antepassados, nossos antecessores, e criar uma base para o futuro”, observou Gocha.

Os eventos finais da Sétima Temporada do F4F terão lugar em Madrid, de 28 de Maio a 2 de Junho. Nessas datas será organizado o Fórum Internacional de Futebol para a Amizade e o Campeonato Mundial de Futebol para a Amizade de 2019 cuja final terá lugar na praça central Plaza Mayor, o coração de Madrid. Os participantes do programa participarão na Final da UEFA Champions League no Estádio Wanda Metropolitano.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This