image1-13

Rota de Tapas Estrella Damm de volta à cidade de Lisboa

1 tuk-tuk. 6 amigos. 35 razões para sair de casa.

A Rota de Tapas Estrella Damm está de volta à cidade de Lisboa. Esta é já a 8ªEdição que garante o fim dos finais de tarde monótonos.

Entre 6 e 23 de Outubro, reúna os seus amigos e desafie-se a fazer o roteiro gastronómico e provar 35 variedades de petiscos patrocinados pelas pérolas mais escondidas da capital.

Por apenas 3€ o menu promete um petisco preparado com os mais variados ingredientes e um brinde à tradição cervejeira. O objetivo é que depois dum dia de trabalho se possa “tapear” saboreando algumas iguarias preparadas pelos Chefs enquanto se desloca de tuk-tuk entre as ruas históricas da baixa de Lisboa.

A Rua de Baixo aventurou-se neste percurso e entrou nos Bons Malandros para provar o mexilhão gratinado com queijo de cabra e ervas aromáticas. Depois de apanharmos o tuk-tuk até ao Príncipe Real descemos no Cachorro à Portuguesa e acabámos no Prego da Peixaria com um prato de tártaro de salmão e ovo de codorniz. Um final de tarde especial no melhor lusco-fusco de Outono. O convite fica para todos os amantes gastronómicos que aceitem o desafio de sentar à mesa e receber as ementas mais inesperadas. O brinde é feito ás diferentes técnicas e estilos que os Chefs foram desafiados a proporcionar.

Desde o Cais, ao Príncipe Real, passando pelo Bairro Alto, juntaram-se a esta aventura 35 restaurantes e inúmeros tuk-tuks que estarão disponíveis na Sé, na Rua Garrett e no Miradouro São Pedro de Alcântara para o ajudar neste percurso.

Para descobrir quais os espaços aderentes e as tapas que pode encontrar em cada um deles a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm, um mapa de Lisboa com a localização exacta de cada um.

Como já é habitual, realiza-se ainda um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This