rdb_orgulhopreconceito_header

Amor em tempo de crise

Baseado no romance de Jane Austen, "Orgulho & Preconceito" está em cena no Centro Cultural da Malaposta até dia 29 de Dezembro

Nesta produção dos Karadepalko temos toda a ostentação do musical com catorze actores a cantar em palco, uma pequena orquestra, uma panóplia de figurinos e momentos dançantes. Apenas o cenário é mais despojado, no que parece ser uma opção da encenação de Pessoa Júnior que nos quer mostrar o romance de Jane Austen de forma contemporânea e despretensiosa.

Desde o primeiro momento somos convidados a entrar num universo Moulin Rouge por entre rodopios de saias e pernas de renda que nos deixam de olhos colados a um palco a pulsar energia em todas as direcções.

Ao longo da peça a eterna história de Austen é-nos contada de forma linear entre apontamentos cómicos bem conseguidos pelas personagens de Inês Marcelo Curto (Olívia), Liliana Duarte (Lídia) e Chris Santos (Cristóvão) e cenas mais emocionais com os pares românticos de Júlia (Carina Leitão) e Bernardo (Carlos Martins), Lisa (Andreia Ventura) e Darcy (Mário Redondo), onde surgem a música e o canto nos “momentos de elevada intensidade dramática”.

A interpretação dos actores é bastante mais expressiva do que profunda, como característica deste género de espectáculo, o que nos permite despir de preconceitos e intelectualidade e assistir a uma simples e bonita história de amor sem metafísica.

De salientar o aproveitamento dos recursos audiovisuais da sala para mostrar ao público os bastidores do palco e da própria vida, onde se segreda o inconfessável, os amores e inseguranças das três irmãs.

O Centro Cultural da Malaposta apresenta-nos mais um espectáculo de teatro musical, uma oportunidade a não perder pelos fãs deste género, ainda pouco comum nos palcos portugueses.

“Orgulho & Preconceito” é uma peça que nos permite descansar da realidade durante um par de horas e embarcar no leve sentimentalismo cinematográfico de uma história de amor intemporal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This