One Woman Show

Nos dias 6,7 e 8 de Novembro, Cláudia Dias, irá apresentar o seu espectáculo de dança, no Auditório Fernando Lopes Graça em Almada

É já nos dias 6,7 e 8 de Novembro que vamos poder ver o espectáculo de dança protagonizado por Cláudia Dias. Um projecto arrojado e que espera cativar a curiosidade do público. Para explicar melhor o espectáculo deixamos que a própria Cláudia Dias descreva as razões deste projecto.

“Como se o passatempo feminino fosse, por excelência, brincar consigo própria. A temática central deste solo é a conjugação da história individual e colectiva, na qual facto e ficção misturam-se como primeira e segunda pessoas. Aproximando-se de um registo aparentemente autobiográfico, em que o privado se torna público, pretendo apresentar apenas um olhar ficcional da existência real. Porque o trabalho parte de um Eu, cuja identidade se revela através do género, One Woman Show aborda a questão da Mulher, nas suas várias dimensões, nas quais se incluem vários pares dialécticos como feminino/masculino, ocidente/mundo, corpo/objecto, dominador/dominado…

Revelando inevitavelmente uma abordagem política, a minha intenção não se esgota num olhar simplista entre dois pólos de força. Mas se One Woman Show marca uma continuidade no meu percurso, quer a nível da colaboração com outras áreas bem como de reflexão sobre conteúdos de carácter social, marca, simultaneamente, uma viragem ao nível da intenção. Com este projecto pretendo investir num treino da disponibilidade, trocar uma atitude de denúncia por um olhar(-me) crítico, substituir a força da afirmação por uma poética da dúvida. Se antes oferecia a minha presença enquanto espelho do público numa espécie de “Eu represento-te”, agora pretendo fazer o inverso, ou seja, “Apresentar-me através do outro”. O outro enquanto espelho de mim, das minhas dúvidas, medos, fragilidades.”

O espetáculo terá lugar no Auditório Fernando Lopes Graça em Almada.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This