petersaville_header

Petter Saville rima com Lacoste

Este ano a irreverência de Petter Saville chega à Lacoste no âmbito de mais uma edição da "Holliday Collector"

“Gostei da ideia de desafiar a identidade da marca”, admite, justificando a audácia da reinterpretação do clássico crocodilo verde, agora materializado numa nova versão do icónico pólo L.12.12. Um processo melhor acompanhado neste vídeo. – “Se quando criamos arte colocamos questões, o design traz-nos respostas. Se o logótipo da LACOSTE é de tal forma inerente à identidade da marca, mantém-se presente mesmo quando a sua forma se altera? Considero que sim, o que me leva a concluir que a identidade da LACOSTE é imortal.”

A colaboração de Peter Saville centra-se em duas colecções: a “Holiday Collector Series Nº8” – 8 variações do crocodilo em pólo branco, disponível em lojas seleccionadas a partir do dia 11 de Novembro – e a de edição limitada – 80 exemplares para cada uma das versões (feminina e masculina), em que cada pólo tem um logótipo único. Cada peça é ainda acompanhada por um certificado de autenticidade, assinado e numerado pelo designer. Não estará, no entanto, disponível em Portugal.

Tal como Petter Saville explicita, “Ter um pólo LACOSTE único, é incrível! O pólo torna-se uma obra de arte.” – Mas será esse o derradeiro atractivo desta marca com 80 anos de história? – O designer não tem dúvidas: “A LACOSTE pode ser sinónimo de elegância clássica, mas não se esqueceu de ser cool.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This