header

Portugal Fashion em Lisboa

Pela primeira vez o Portugal Fashion marcou presença em Lisboa na sua 30ª edição. Jovens criadores partilharam a passerelle do MUDE com o mais internacional dos criadores portugueses, Felipe Oliveira Baptista. Seguiu-se o desfile de Alves/Gonçalves na Sociedade Portuguesa de Geografia.

No Museu do Design e da Moda foram apresentadas as colecções Outono/Inverno 2012/13. Na plataforma Bloom destacaram-se as criações de Daniela Barros e Hugo Costa. A primeira em “Akkadian”, caracterizada pela simbologia, pela singularidade, pelo divino e mitológico. Apresentou-nos uma mulher forte e austera em peças estruturadas e geométricas, sem descurar um toque feminino presente nos chapéus de feltro e longas mangas dramáticas.

A colecção de Hugo Costa inspirada nos índios apaches caracteriza-se pela vida nómada de hoje em dia em que o mote é a sobrevivência, peças masculinas urbanas, com aspecto inacabado e aplicações manuais. A cor predominante é o preto com a presença de algumas estampagens.

Felipe Oliveira Baptista, o nome forte da casa Lacoste, extasiou a plateia com a mestria do seu design autoral. O desfile começa com coordenados que nos relembram um look futurista em pele e vinil com chapéus de pala.

As suas criações exalam poder e elevam a sofisticação ao mais alto nível com cortes simples e estruturados, gráficos estilizados com uma mistura de zebra. Os manequins desfilam e arrasam na passerele com vestidos, jumpsuits, smokings e plataformas que traduzem uma mulher feminina, moderna, com uma personalidade forte, mas que não deixam de ser símbolo de sensualidade.

A noite terminou com Alves/Gonçalves na Sociedade Portuguesa de Geografia. A dupla apresentou uma colecção com um look imperial que mistura o clássico com o moderno. As peças são sumptuosas, chique e o corte é exímio. Uma mulher elegante, trendy e discreta veste-se com cores como o negro, vermelho, cinza, bege, prata e cobre.

E foi assim a estreia do Portugal Fashion na capital. Brilho, glamour e talento nacional em alta.

Fotografia por Graziela Costa. Reportagem fotográfica aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This