MEAM by Ricardo Preto – Portugal Fashion 2013 Vibe

Portugal Fashion VIBE | (22.03.2013)

Ricardo Preto, Diogo Miranda, Luís Buchinho, Miguel Vieira e Teresa Martins apresentaram as suas mais recentes criações

MEAM by Ricardo Preto iniciou a segunda noite de desfiles a Norte desvendando uma colecção que tem por alento a mistura entre a actualidade vibrante e o futuro! A mulher reflecte-se em sensualidade, independência e feminilidade evocando uma época.

Uma colecção repleta de padrões como o quadriculado, o xadrez, camuflados e uma pequena selva de felinos como tigres e leões onde não escapam as texturas, destacando-se as lãs, algodões e seda misturados com bordados e tapeçaria enaltecendo uma silhueta elegante, onde volumes e peças justas se opõem.

Na colecção “Casa Corpo”, com grande aposta para os acessórios, as cores dançam entre o preto, amarelo, vermelho, azul, verde e o branco.

MEAM by Ricardo Preto - Portugal Fashion 2013 Vibe (ver galeria)

Diogo Miranda apresenta mais uma vez uma colecção forte, audaciosa, que vive para a mulher e lhe assenta na perfeição. Com o tema “LAdy v.s. Boyish” retrata a mulher com peças ultra femininas e empresta-lhe o estilo “Boyfriend” conjugando peças sofisticadas com o oversized despojado.

Pretende proporcionar o conforto feminino e uma atitude mais descontraída. O preto, branco champanhe, azul-marinho, azul céu, verde e bordeaux revelam vestidos de excelente detalhe e casacos com belíssimo acabamento.

Diogo Miranda @ Portugal Fashion Vibe - 2013  (ver galeria)

Muda-se de espaço, muda-se de criador. Luís Buchinho apresenta a sua KNITWEAR onde o azul já vem alegrando desde outras paragens. Materiais como jersey, pelo, pele e bouclé de lã jogam em peças que contrastam o masculino com o feminino sugerindo linhas rectas.

A grande influência é o design industrial dos anos 70 que se transfere para peças de usar no dia-a-dia, descaradamente urbanas.

Com grafismos simples, geométricos e blocos de cor que se revezam entre preto, verde tropa, bordeaux e azuis, as peças em malha tricotadas em diferentes volumes, fios e padrões, revolucionaram a noite.

Luís Buchinho @ Portugal Fashion Vibe 2013(ver galeria)


Miguel Vieira
apresenta uma colecção mista, mulher e homem, onde a mulher prima pela sedução, força, beleza, confiança, razão e sofisticação e o homem principalmente pela elegância reflectida no corte.

Uma colecção poderosa, carismática e sofisticada pintada com diversos tons de branco, ouro, castanho e preto. Jogos de volume assimétricos alternando entre a silhueta recta e a ampulheta, nos casacos também propõe os oversized conjugando-os com mini-vestidos ou pelo joelho, calças largas e saias, onde emprega lantejoulas que têm a seda por suporte, jacquards com motivos animais e florais, tecidos lisos em apoio a malhas e fazendas.

O homem aparece trajado de uma forma classic-cool propondo aliar o uso do fato ao ténis e a bota; os acessórios, sapatos e botas incríveis que dão o aprimorado toque final em todos os conjuntos.

Miguel Vieira @ Portugal Fashion Vibe 2013
 (ver galeria)

Para findar a noite TMCOLLECTION by Teresa Martins revela os seus tecidos fortes onde recorre ao uso das lãs, algodões, linhos, jerseys e hand wovens propondo versatilidade e intemporalidade, encontradas em cores inusitadas como laranja torrado, xisto, azul, preto, neutros, cinzas e ganga, com reflexo nas “Origens”. Repletos de bordados, estampados e texturas que comunicam em tom outonal, revelam uma colecção feminina, bela e harmoniosa com recurso aos acessórios que abrilhantam os coordenados.

Elementos híbridos, de construção simples e gráfica, articulam-se com outros mais complexos que remontam às origens da TMCOLLECTION, onde cada peça vivia por si numa singularidade universal de texturas padrões e cores.

TMCOLLECTION by Teresa Martins @ Portugal Fashion Vibe 2013

 (ver galeria)

No espaço BLOOM desfilaram as sugestões de Cláudia Garrido com fortes malhas, diversificadas em padrões, texturas, relevos, pontos de tricot e cores, inspirada em “O Grande Gigante”de Oscar Wild, negligenciando a cara dos modelos com meias em tricot e respeitando a descontracção e diversão. Carla Pontes, numa visão mais micro que ganha corpo tridimensional, apresenta blocos texturados, volumes pregueados, rugosos, mas de toque macio onde predominam os tons azuis. Stefano Ficetola apresenta “REBUILD” com inspiração japonesa urbana que transpira masculinidade e jovialidade e, para fechar a primeira noite do espaço, Joana Ferreira apresentou também a sua colecção.

Hoje, após as propostas do INDUSTRY, seguir-se-ão nomes como Carlos Gil, VICRI, Lion Of Porches e Filipe Oliveira Baptista. Pelo espaço BLOOM passará Teresa Abrunhosa, Carlos Couto, Klar e, para finalizar a edição número 32 do Portugal Fashion, Luís Onofre e os seus acessórios.

Fotografia de Pedro Castro

Outras reportagens Portugal Fashion VIBE: Dia 21 de Março 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This