ModaLisboa FF

A 24ª edição da LisboaFashionWeek a todo o gás.

A LisboaFashionWeek está de volta sob o tema Fast-Forward para ditar as tendências das estações Outono/Inverno 05/06 em Portugal. Entre 17 e 20 de Março, o armazém Terlis vai voltar a ser o cenário de todo o fascínio e curiosidade que as passerelles criam à sua volta. Desta vez, esperamos, sem incidentes políticos.

A insinuação do tema tem a ver com o próprio mundo da moda. Uma vez que nem sempre o que se usa este Inverno é também válido para o próximo, o melhor mesmo é arriscar andar em velocidade máxima e tentar acompanhar as tendências da moda. Segundo a organização, Fast-Forward porque a própria ModaLisboa se considera à frente na velocidade com que ultrapassa barreiras, transforma restrições na mais-valia criativa nacional, à frente no prazer de criar e dar a ver. Porque à velocidade da moda, importa partilhar. Informação e conhecimento. Importa arriscar e apoiar a experimentação e o ensaio, o desenvolvimento no espaço e no tempo.

Nesta 24ª semana de moda de Lisboa, estarão presentes os portugueses Alexandra Moura, Alves & Gonçalves, Ana Salazar, Anabela Baldaque, Dino Alves, José António Tenente, Katty Xiomara, Lidija Lolovrat, Luís Buchinho, Maria Gambina, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Osvaldo Martins, Pedro Mourão.

Sob um olhar experimentalista, a presença dos Story Taylors (João Branco e Luís Sanchez) e de Ricardo Dourado no espaço dedicado ao LAB onde, na última edição, esteve também Joana Jorge. Para além dos criadores, quatro referências de marcas de moda vão pisar a passerelle da LisboaFashionWeek: Cheyenne, Lanidor, Lion of Porches, e Lois.

Esta edição contará ainda com uma verdadeira remodelação do armazém Terlis, com o cenário a cargo do arquitecto José Adrião. A ideia é dispor tudo de uma forma completamente diferente da habitual. Fazer da entrada saída, da saída entrada, do sítio da passerelle zona social, da zona VIP LAB, sem querer baralhar quem visita o espaço durante o evento, mas orientá-los através de um mapa impresso no pavimento, numa (aparente) confusão completa.

Será que o paraíso aterrou em Lisboa? Pelo nome de um dos novos espaços que surgem nesta edição da ModaLisboa, Paradiso, até podemos cair em erro. Como este existe o Nowhere, espaços de uso indeterminado explorando conceitos abstractos. A explorar entre 17 e 20 de Março, no armazém Terlis na capital alfacinha.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This