rdb_sarac_header

Sara C. Design

Da natureza para a cidade

Muitas marcas de moda começam com uma grande visão, um sonho de infância, um relâmpago de inspiração. Sara C começou com uma caravana ligeiramente enferrujada chamada Able Mabel (Capaz).

Sara Cohen era uma fotógrafa e executiva baseada em Londres que precisava de uma pausa da grande cidade. Após assistir à conferência Do Lectures, pequenas conferências mas poderosas que incentivam a seguir novas oportunidade e sonhos, deram-lhe inspiração e impulso para se lançar à aventura.

Assim, passou sete semanas a viajar por Inglaterra na caravana da família, no meio do Inverno. Viu-se sozinha a passear por praias, a escalar montanhas e a abrigar-se de baixo de céu aberto em campos remotos. E assim descobriu uma Inglaterra diferente, uma Inglaterra por tocar. Vazia, unicamente pitoresca, onde a natureza conta com pequenas e perfeitas histórias.

 

Viaja depois para Austrália e México para explorar a fauna e flora destes países misteriosos. Sara fotografou e desenhou aquilo que viu, e o resultado foi a sua colecção de estreia apelidada de “Nature’s Edge” (à beira da natureza). Esta reflectia a beleza selvagem de Inglaterra, Austrália e México; as formas naturais dos gráficos estão infundidas com as cores lavadas.

As impressões expressadas nas suas colecções são o coração ou espírito da marca Sara C. Inspirada e com respeito pelo ambiente, cada coordenado é individualmente feito à mão em Inglaterra usando processos e fabricações amigas do ambiente. “Nature’s Edge”, a colecção inaugural, compreende uma longa variedade de tops de lã de bambo e vestidos impressos com um único padrão desenhado à mão pela própria designer e produzido localmente.


A impressão favorita de Sara da sua colecção veio de uma folha especial, uma que viu no México. Enquanto atravessava um caminho de lama em direcção à vila Sayulita, uma folha chamou-lhe à atenção, a forma, a cor e o padrão, a textura das suas folhas. Tão simples e ao mesmo tempo tão bonita. Esta folha tornou-se um elemento central no design de 3 padrões: Sayulita Mirror, Stripes e Electric. Outros padrões provêm de flores e sol, pétalas, texturas das árvores e as riscas marinhas dos rios, lagos e mares por onde passou. Cohen descreve os seus designs como formas naturais gráficas infundidas com brilhantes lavagens de cores.

A Natureza conta milhões de pequenas e perfeitas histórias, traduz as narrativas em vibrante guarda-roupa para todo o dia que viaja pela cidade como uma rica flora. No site podem encontrar a história e evolução visual por detrás de cada design, além da beleza natural que a inspirou. A colecção está disponível online num site de compras específico da designer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This