miami_flu

THE MIAMI FLU

Lançamento digital do primeiro disco de originais

The Miami Flu é a nova banda de Pedro Ledo e Tiago Sales, metade da alma e coração dos Lululemon, que já lançou no mercado dois discos: The Flying Fortress (2012) e Sinharaja (2013), ambos registos instrumentais. Para avançar com a gravação deste novíssimo Too Much Flu Will Kill You, a dupla contou também com Tiago Campos na Bateria, elemento dos Twin Chargers e João Vilar nas teclas, que nos Al Fujayrah toca guitarra. Nova banda, novas sonoridades e uma boa novidade: Pedro Ledo, para além de não largar a guitarra Surf Green, empresta a sua voz às canções carregadas de ansiolíticos e outras drogas.

Entramos assim em território minado por algum psicadelismo dos anos 60 e 70, género muito apreciado pela banda e que é inevitável referenciar. Mas a coisa não se fica por aqui no que toca a referências. As muitas horas gastas a jogar videogames retro, tais como Contra, Streets of Rage, Megaman, Sunset Riders ou Castlevania influenciaram o processo criativo com as respetivas bandas sonoras. Esta influência dos videogames confere às canções uma componente pop que nos remete para gloriosos palcos e estúdios dos anos 80 e 90.

«Vicious Pills» foi o tema escolhido para single e teledisco. O disco foi misturado e masterizado na Adega Records, no Porto, por Alexandre Braga.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This