_MG_1795-11

ModaLisboa KISS #1

A Moda Lisboa regressou ontem à capital com o tema Kiss, numa edição que celebra os 25 anos do evento. O beijo é o desejo, a confiança e a partilha. O beijo é a moda que continua na moda, num encontro de todas as cores e na possibilidade de todas as formas. É um momento de inspiração, de amor e de criação que reflete as propostas de outono/inverno 2016/17 dos apaixonados designers Portugueses.

Um tema sedutor, quente e singular inaugurado pela energia contagiante da plataforma Sangue Novo que reuniu nove dos mais promissores designers portugueses – BANDA, David Catalán, Tânia Nicole, Carolina Machado, Rubén Damásio, Patrick de Pádua, Cristina Real, Inês Duvale e Sara Santos – dos quais o designer David Catalán, com a coleção CLUB SKA 67, foi o escolhido para representar Portugal na próxima edição do FashionClash em Maastrich. E Patrick de Pádua, com a coleção ON THE HUNT, foi o designer convidado para integrar a plataforma LAB e colocar a sua coleção à venda na loja ComCor Lisboa.

De seguida, foi a vez dos designers Nair Xavier e David Ferreira, convidados da plataforma Lab, apresentarem as suas criações para o próximo outono/inverno. KALIMOS, foi o tema escolhido por Nair Xavier num tributo a Sponge Diving, uma profissão extinta da Ilha Grega que deu nome à coleção. Uma coleção peculiar que se deixou inspirar pela magia do mar Egeu e reinventou a silhueta e elegância característica da década de 1960 conferindo-lhe uma atitude muito mais urbana e sofisticada com sobreposições de lã e pele sintética, numa paleta de cores maioritariamente neutra e sóbria com tons de nude, branco e bege, com pequenos apontamentos de cores acentuadas como o bordeaux, tons de castanho avermelhado, azul-marinho e preto. Por sua vez,David Ferreira surpreendeu todos os presentes com OPULENT CHILDO, um reflexo evidente de uma sociedade exagerada e obcecada pela imagem. O jogo de cores oscila entre o rosa o branco e o vermelho, criando um guarda-roupa extravagante e opulente digno da corte de Versalhes e com a irreverência de Pink Ladies, Heathers, Gossip Girl e Scream Queens, une-se para dar forma a uma coleção que habita no apogeu do glamour, beleza, extravagância e luxo.

DOMINATION foi o mote para as peças únicas do criador Valentim Quaresma. A harmonia entre a inflexibilidade e a agilidade da coleção unida à sua forte carga emocional grita triunfo e poder. A conjugação de Resinas epoxicas, latão, alumínio, plexiglass, sarja de algodão, peles e materiais sintéticos cria peças únicas semelhantes a cristais de gelo unidos entre si com todo o seu esplendor triunfante. Dominador e submisso unem-se numa coleção sem-par que transborda autoconfiança e sensualidade.

A honra de encerrar o primeiro dia da Moda Lisboa foi do designer português Nuno Gama que moveu os amantes da moda até ao CCB em Belém,  para uma coleção filmada e apresentada no grande ecrã – certamente a grande surpresa desta edição.

 

Fotografia – Graziela Costa



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This