Valete @ Campo Pequeno (30.11.12)

Valete @ Campo Pequeno (30.11.12)

Uma homenagem a todos os que fizeram e fazem parte do mundo do hip-hop

O recinto do Campo Pequeno estava preparado para receber o rapper português Valete.

Depois de um adiamento de data, devido a motivos de saúde, o concerto foi finalmente realizado, estando o público com curiosas expectativas para ouvir as faixas do próximo álbum de Valete, com estreia prevista para 2013. A noite não era apenas de Valete, mas pertencia também aos seus diversos convidados e enquanto o recinto ia, a pouco e pouco, ficando preenchido, os Beatbombers, o duo composto pelo conhecido DJ Ride e Stereossauro, animaram o início da festa, optando por preencher o seu set com clássicos conhecidos por todos. Dilated Peoples, Snoop Dogg e Cypress Hill foram algumas das escolhas deste duo, que conseguiu pôr alguma audiência a dançar ao ritmo do seu set.

O próximo convidado era Xeg, que subiu ao palco acompanhado por DJ Núcleo, começando a sua actuação com «Quando Escrevo», um tema bastante conhecido do seu primeiro álbum. Xeg marcou pela intensidade das suas letras, preenchendo a sua actuação com temas mais antigos, mas também com algumas das músicas do seu próximo álbum.

Na altura de Regula subir ao palco, o recinto do Campo Pequeno já estava praticamente cheio e com uma disposição mais que preparada para uma noite de festa. E foi mesmo isso que Regula trouxe para palco, diversão. Toda a sua actuação foi uma total interação com o público, sendo que as diversas pessoas que estavam em palco, além de cantarem, puxavam pelo público em cada tema. Ouvimos alguns temas de “Gancho”, o mais recente álbum, mas o concerto concentrou-se em temas de “Kara Davis” e “Kara Davis vol.2: Lisa Chu”. Nos últimos temas, Sam The Kid subiu ao palco para acompanhar Regula, fazendo com que o público ficasse em êxtase total.

Valete entrou em palco para o momento mais ansiado da noite e com um Campo Pequeno praticamente cheio. Com o lema “Um só caminho”, Valete iniciou o seu espectáculo com «Subúrbios», sendo acompanhado em palco por Bónus e Adamastor. As suas rimas foram acompanhadas por algumas projecções de vídeo, prestando muitas vezes homenagens a todos os que fizeram e fazem parte do mundo do hip-hop.

Sempre interventivo, Valete falou de valores, história, crenças e religião. Músicas como «Lumiar para Vocês» e «Meu País» frisaram ideias, tanto de orgulho perante o nosso País e onde crescemos, mas também da frustração de viver num sítio sem oportunidades.

Com inúmeros convidados, o concerto contou com violinos, ópera, actuações de Sam The Kid, com o seu tema «Poetas de Karaoke», e Orlando Santos, com o belo «Since You’ve Been Gone». Valete mostrou que, afinal, é sempre possível mudar mentalidades, enchendo assim um recinto como o do Campo Pequeno, fazendo com que esta noite fosse um verdadeiro sucesso.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This