VARIAÇÕES DE CASANOVA estreia-se no FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

O filme VARIAÇÕES DE CASANOVA, protagonizado por JOHN MALKOVICH e filmado integralmente em Portugal, vai ter a sua primeira apresentação mundial no dia 22 de Setembro na competição do FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN. O Kursaal, a sala nobre do mais importante festival de cinema espanhol, irá receber o actor norte-americano, bem como as actrizes MARIA JOÃO BASTOS, VICTÓRIA GUERRA e VERONICA FERRES, os cantores líricos JONAS KAUFMANN e FLORIAN BOESCH, o realizador MICHAEL STURMINGER e o produtor PAULO BRANCO.

VARIAÇÕES DE CASANOVA compete pela Concha de Ouro, o prémio máximo do certame que termina a 27 de Setembro.

Desde a edição 2010 do Festival de San Sebastián, quatro produções de PAULO BRANCOforam selecionadas para a Selecção Oficial do evento, nomeadamente MISTÉRIOS DE LISBOA(Concha de Prata em 2010), LINHAS DE WELLINGTON (em 2011), MINHA ALMA POR TI LIBERTA (em 2012) e agora VARIAÇÕES DA CASANOVA.

O filme terá a sua antestreia nacional no GRANDE AUDITÓRIO DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN no dia 8 de Novembro, integrado na edição deste ano do LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL. Os bilhetes para esta sessão, que contará com a presença de JOHN MALKOVICH entre outros elementos do elenco, já se encontram à venda.

VARIAÇÕES DE CASANOVA foi rodado inteiramente em Portugal, nomeadamente no Teatro Nacional São Carlos, é uma co-produção portuguesa, francesa, austríaca e alemã. Contou com a participação do ICA, Câmara Municipal de Lisboa, Associação de Turismo de Lisboa e da RTP.

Inspirado na obra “História da Minha Vida”, de Giacomo Casanova, e também em algumas óperas de Wolfgang Amadeus Mozart, o filme conta com a participação de alguns dos mais prestigiados cantores líricos da actualidade, nomeadamente JONAS KAUFMANN (o mais famoso tenor da actualidade), FLORIEN BOESCH, BARBARA HANNIGAN, MIAH PERSSON,ANNA PROHASKA, KRESTIN AVEMO e a portuguesa ANA MARIA PINTO.

VARIAÇÕES DE CASANOVA estreia-se nos cinemas portugueses a 4 de Dezembro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This