“A Casa” @ CTE

No próximo domingo, dia 5 de Junho, às 18H00, o Cine-Teatro de Estarreja acolhe, no seu auditório, o espectáculo de dança A Casa, produzido pela Jangada de Pedra e da autoria de Aldara Bizarro.

Este é um espectáculo que gira em torno da casa ideal de cada um e encontra-se fundamentado num conjunto de entrevistas feitas aos moradores de cada localidade onde a peça é apresentada – e Estarreja não foi excepção. No vídeo, da autoria de João Pinto e que acompanha os movimentos dos bailarinos em palco, surgem as respostas dadas pelos estarrejenses às perguntas Qual é o sítio ideal para se viver?; Como vive actualmente?; De que histórias se lembra quando ouve a palavra casa?

É exactamente com base na riqueza das respostas dadas a estas perguntas que se constrói A Casa, um projecto que se adapta a cada local onde é apresentado e que monta a casa ideal através da arquitectura de vontades de cada um.

Este “espectáculo para todos”, conforme é oficialmente descrito convida os espectadores a entrarem no mundo das memórias e dos desejos, transportando-os simultaneamente para os lotes de terreno da utopia.

Aldara Bizarro é natural de Moçambique, onde nasceu em 1965. Está há cerca de 32 anos ligada à dança, como aprendiz e intérprete e desde 1990 estreou-se como coreógrafa no seu Me, Myself and Influências, que foi logo galardoado no IV Workshop Coreográfico de Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This