A Red Bull Music Academy lança série de 6 web-documentários: H∆SHTAG$

Red Bull Music Academy lança seis capítulos numa série de web documentários chamados: HΔSHTAG$. Esta série de seis capítulos que estreia a 30 de Janeiro em www.redbullmusicacademy.com , mostra-nos um olhar em profundidade à ascenção da cultura musical na internet com input de How To Dress Well, Alt-J, SpaceGhostPurrp, Flying Lotus, Mount Kimbie, Main Attrakionz, TNGHT, Miguel e muitos mais.

De harpas barrocas a workstations de áudio digital; de rádios piratas ao mp3, a tecnologia tem alterado as formas, os sons e estilos da música em si. Mas o que acontece quando a música supera o mundo físico? Playlists do Youtube, links do Soundcloud, memes do Tumblr já fazem parte da nosso dieta diária, mas o que acontece quando a internet envelhece e, com ela, toda uma geração de músicos que cresceram online?

H∆SHTAG$ é uma série de mini-documentários que aborda estas questões, passando de URL para IRL e destacando algumas das músicas mais fascinantes criadas na era digital. Toma-se em consideração que a Internet não é mais um canal de distribuição “novo” para um conteúdo “velho”, mas tornou-se uma parte essencial da nossa vida quotidiana, influenciando não apenas como a música é consumida, mas também como ela é discutida e, mais importante ainda, como soa.

Nesta série exclusiva, a Red Bull Music Academy apresenta as diversas esferas da internet pop, com temas que vão da alternativa R&B, cloud rap ao UK bass. Estas noções existem apenas na forma meta? Perguntamos a artistas conhecidos como se sentiam sobre estes (hash-)tags e o que significam culturalmente. A série examina também como a música atual não é estável ou monolítica, mas é continuamente reanalisada via identidades em evolução constante.

Cada episódio apresenta input de líders de opinião dos mais conceituados blogs e plataformas que ajudam a moldar a cultura da música contemporânea como a conhecemos hoje em dia.

H∆SHTAG$ será emitida via webstream às quartas-feiras em www.redbullmusicacademy.com, de 30 de Janeiro a 06 de Março 2013.

Vejam o primeiro episódio abaixo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This