ABERRAÇÃO DA LUZ: A REVELAÇÃO DA CÂMARA ESCURA

No dia 1 de Outubro às 19h00 será apresentado o projecto Aberração da Luz: a Revelação da Câmara Escura, de Sandra Gibson, Luis Recoder e Olivia Block. Este é o segundo projecto de cinema ao vivo resultante da colaboração destes três artistas (o primeiro foi Untitled, em 2008, que foi apresentado na TATE Modern em Londres, Redcat em Los Angeles e no Festival de cinema de Sundance em Park City).

Sandra Gibson e Luis Recoder são cineastas e criam performances e instalações que recorrem à mecânica e às propriedades ópticas da projecção de cinema, de modo a forjar trabalhos de luz escultóricos e hipnóticos. Aberração da Luz: a Revelação da Câmara Escura foi desenvolvido com a colaboração de Olivia Block, que mistura e improvisa captações de som com instrumentação ao vivo. Este projecto foi recentemente apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

No dia seguinte, 2 de Outubro, pelas 17h00, realiza-se no Auditório de Serralves uma apresentação/oficina sobre o trabalho dos três artistas. A entrada é gratuita, mediante inscrição no site de Serralves em  ou na recepção do Museu de Serralves.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This