Arthur de Pins | “Pequenos Prazeres”

Arthur de Pins | “Pequenos Prazeres”

De tarado e de louco, todos temos um pouco

Se Arthur, a personagem principal da BD “Pequenos Prazeres”, mandasse estampar uma t-shirt com um lema que servisse de guia espiritual e, ao mesmo tempo, de desculpa para qualquer tipo de comportamento menos próprio, andaria certamente à volta disto: de tarado e de louco, todos temos um pouco.

Arthur, alter-ego (ou não) do seu criador Arthur de Pins, é um rapaz como tantos outros: ligeiramente tímido, sempre muito bem-disposto e com uma louca obsessão pelas mulheres. Para satisfazer uma imaginação extremamente fértil faz tudo o que for preciso, desde dormir com a mulher do melhor amigo a perseguir um fio dental de mota de uma ponta à outra da cidade. É um solteiro à moda antiga, que abandona o barco do amor assim que chega a inevitável pergunta pós-coito: “Em que é que estás a pensar, querido?”.

A partir do dia em que conhece Clara, miúda decidida, fantasiosa e com mais curvas do que uma daquelas estradinhas amarelas que aparecem no mapa das estradas portuguesas, as suas fundações são abaladas. Mas será isto suficiente para impedir que o apelo libertário e a tentação da múltipla escolha sejam varridos do imaginário de Arthur? A ler vamos.

Porém, não é apenas o universo masculino que está sob observação nas páginas de “Pequenos Prazeres”. As mulheres surgem embebidas do espírito de donas de casa desesperadas, falando dos vibradores de última moda, dos homens que se tornam uns imbecis depois do sexo ou das suas fantasias mais desvairadas (e sempre em actualização).

Os desenhos, muito redondos, de traço perfeito e fazendo uso de cores vivas, ilustram da melhor forma a temática sexual de “Pequenos Prazeres”, onde às fantasias mais transcendentes e lunáticas se junta o lado eternamente adolescente do cérebro humano.

“Pequenos Prazeres” é mais uma grande edição da Contraponto, que muito está a fazer para que a BD tenha em Portugal o lugar de destaque que só ela merece. Com todas as tiras.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This