Bia Maria anuncia concertos do disco de estreia
Disco de estreia celebra o poder do canto e a igualdade
Bia Maria, uma das vozes mais singulares da música emergente em Portugal, revelou as primeiras datas da digressão do seu disco de estreia, “Qualquer Um Pode Cantar”. A cantora e compositora vai apresentar o álbum a 1 de Novembro no Teatro Municipal de Ourém, a sua terra natal, e a 9 de Novembro no Musicbox, em Lisboa.
Após o lançamento do single «Marcha da Paridade» em Junho, uma canção que aborda a condição da mulher na sociedade e no meio artístico, Bia Maria finalmente anuncia o nome e a data de lançamento do seu primeiro longa-duração. O disco, disponível a partir de 8 de Novembro, promete ser um reflexo das experiências e reflexões da artista, trazendo à tona temas de igualdade, sonhos e identidade.
Com uma carreira que já inclui três EPs — “Mal Me Queres, Bem Te Quero” (2019), “Tradição” (2020) e “do Roberto” (2022) —, Bia Maria está pronta para dar o próximo passo com “Qualquer Um Pode Cantar”. Este disco, inteiramente de autor, é uma ode ao canto como forma de expressão e poder. A artista descreve-o como “um álbum para todas as vozes e de todas as vozes”, destacando o canto como um instrumento de mudança pessoal e social.
A apresentação do disco começa em Ourém, onde Bia Maria cresceu e onde o seu percurso artístico começou. Depois de conquistar o público com atuações em festivais de renome, como BONS SONS, NOS Alive, e Festival para Gente Sentada, a artista prepara-se agora para uma nova fase da sua carreira, com um espetáculo que promete surpreender e emocionar o público.
Além das suas influências no fado, pop e canto popular, Bia Maria traz uma sonoridade única, ao mesmo tempo íntima e expansiva, que reflete a sua ligação à terra e ao seu lado mais sonhador. Ao longo dos últimos anos, a cantora tem vindo a crescer no cenário musical português, participando em festivais como o FOLIO, o MIL e o Festival Termómetro, onde foi finalista, e integrando a iniciativa FNAC Novos Talentos com o single «Dissabor».
Os bilhetes para os concertos de apresentação já estão disponíveis nas plataformas digitais e redes sociais da artista, variando entre 10€ e 20€.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Artigos Relacionados