Casa da Música ensina crianças do IPO-Porto a compor música com iPhones

Um mundo que cabe na palma da mão, o iPhone tem a capacidade de produzir uma infinidade de sons permitindo criar música em qualquer hora e em qualquer lugar. No próximo dia 1 de Junho, a Casa da Música visita o Serviço de Internamento Pediátrico do IPO-Porto, propondo às crianças um worshop sobre como criar melodias no iPhone através dos diversos sensores integrados (acelerómetros, microfones, GPS, ecrã sensível ao toque…).

No Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, pelas 10h30 o Serviço de Internamento Pediátrico do IPO-Porto vai transformar-se numa pequena orquestra apenas com o uso do iPhone. O workshop vai ser proporcionado pela Casa da Música através da visita ao IPO-Porto de dois formadores que com eles trazem os equipamentos para a sessão.

Dotado de inúmeras funções, o iPhone presta-se em termos musicais a inúmeros projectos permitindo a qualquer pessoa criar melodias quando e como quiser. Com diversos sensores integrados (acelerómetros, microfone, GPS, ecrã sensível ao toque…), incorpora a gravação, a emissão e o armazenamento de sons de todos os instrumentos musicais, eléctricos ou acústicos, de sintetizadores, amplificadores e mais uma panóplia de equipamentos.

Se um iPhone é capaz de fazer música, vários iPhones juntos são capazes de criar uma verdadeira orquestra capaz de compor, numa só sessão, um repertório próprio.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This