CHANTAL AKERMAN no ESPAÇO NIMAS para antestreia de A LOUCURA DE ALMAYER

A cineasta belga vai marcar presença na antestreia de A LOUCURA DE ALMAYER, o seu mais recente filme, no próximo sábado, às 21h30, no ESPAÇO NIMAS. Esta sessão especial está integrada na programação deste ano do DOCLISBOA, que dedica a CHANTAL AKERMAN uma retrospectiva integral. Da sua extensa e fundamental obra, o ESPAÇO NIMAS exibe ainda AMANHÃ MUDAMOS DE CASA (hoje, 21h30) e A CATIVA (amanhã, às 21h30).

A obra da realizadora, um exemplo de pura independência e criatividade no cinema mundial, e que se estende desde a ficção até ao documentário, passando também pelas vídeo-instalações, pode também ser vista na Culturgest e na Cinemateca Portuguesa.

A LOUCURA DE ALMAYER, que AKERMAN apresentou na Selecção Oficial do Festival de Veneza, em 2011, e também no Festival de Toronto, é o mais recente filme da cineasta. Esta adaptação livre do romance de Joseph Conrad, sobre a sinuosa relação entre um pai e a sua filha no sudoeste asiático contada de forma exemplar por CHANTAL AKERMAN, estreia-se em exclusivo no Cinema Medeia King a 25 de Outubro.

CHANTAL AKERMAN – ESPAÇO NIMAS

18 de Outubro – 21h30 – AMANHÃ MUDAMOS DE CASA
19 de Outubro – 21h30 – A CATIVA
20 de Outubro – 21h30 – Antestreia de A LOUCURA DE ALMAYER (com a presença de Chantal Akerman)



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This