CONCERTOS NO ESTALEIRO | TINARIWEN

Os Tinariwen são uma banda de músicos Tuareg do deserto do Sahra, região norte do Mali. A banda existe desde 1979, mas foi na década de 2000 que começou a ser criticamente aplaudida no mundo inteiro, causando sensação no género da World Music. Ao contrário da maioria das bandas, que se forma numa garagem, este grupo de tuaregues juntou-se em 1979 num Campo de Refugiados na Líbia. Foi preciso esperar até ao início do século XXI para que o mundo prestasse a devida atenção à sua música.

Em 2009, com o álbum Imidiwan, venceram o prémio da revista Uncut para melhor disco do ano, para o qual estavam nomeados Bob Dylan, Grizzly Bear e Animal Collective, entre outros.

Agora, o concerto marcado para o Teatro Municipal de Vila do Conde a 4 de Outubro serve de apresentação ao novíssimo Tassili, que conta com a participação de membros dos TV On The Radio, Wilco e Dirty Dozen Brass Band.

O espectáculo dos Tinariwen insere-se no “Estaleiro”, projecto de formação e programação cultural desenvolvido pela equipa da Curtas Metragens – Cooperativa de Produção Cultural.

Preço:
plateia – 18€
1ºbalcão – 16€

(lugares marcados)

Bilhetes disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal e em www.ticketline.sapo.pt.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This