CÓRTEX II FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE SINTRA

O Córtex é um festival de cinema anual de curtas-metragens que decorre no mês de Outubro em Sintra e este ano conta com a sua segunda edição. É um evento organizado e produzido pela Associação Cultural e Teatral Reflexo a convite de Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel e apoiado também pela Câmara Municipal de Sintra. O Festival estende-se durante quatro dias e este ano realiza-se no Centro Cultural Olga Cadaval.

A programação é preenchida pela exibição das curtas a concurso durante os primeiros três dias, estando o último dia reservado para a entrega dos prémios às curtas vencedoras. O Festival tem como principal objectivo estimular os jovens realizadores portugueses e produtoras de cinema a concorrem a um novo evento cultural, impulsionando desta forma a criação de objectos cinematográficos de qualidade, adequados a estarem na linha da frente na competição de um festival de cinema. A novidade do Córtex para este ano reside na abertura da competição a nível internacional.

A novidade do Córtex para este ano reside na abertura da competição a nível internacional. O envolvimento da direcção do Centro Cultural Olga Cadaval foi o factor chave para impulsionar esta iniciativa, ao cederem-nos um espaço privilegiado e tão bem reputado.

Este festival assume-se como a apresentação de um apanhado das melhores curtas-metragens nacionais e internacionais produzidas entre 2010/2011 e reúne alguns dos mais conceituados realizadores do género.

O Teatro Reflexo enquanto organizador tem ainda a honra de contar com um corpo jurado de luxo, entre os quais se destacam João Canijo, Rita Nunes e Rui Pedro Tendinha.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This