Current Swell | “Long Time Ago”

Current Swell | “Long Time Ago”

Músicas como «Young and Able» ou «Long time ago» podem encaixar-se perfeitamente em pores do sol idílicos

Current Swell é uma banda de Vitoria no Canadá, activa discograficamente desde 2005 e que conta já com quatro álbuns lançados. Quatro é também o número de elementos que compõe a banda.

Caracterizam-se por terem um som rock indie, pincelado de reggae e blues mas que ainda assim nos consegue remeter para um folk bastante tradicional na maioria das vezes. Eles próprios definem-se com uma frase que diz tudo: “Roots rock from the west coast”.

Apadrinhados por nomes como Xavier Rudd ou os The Beach Boys, os Current Swell andaram muito tempo na estrada em longas digressões, conseguindo a maior expressão de fãs no Brasil, curiosamente.

E o último LP fala dessas digressões, das pessoas que ficam e que vão… Das viagens, dos momentos que viveram enquanto “saltimbancos” de expressão musical, das saudades… “Long Time Ago” foi lançado nos primórdios de 2013, mas merece ser revisitado.

Músicas como «Young and Able» ou «Long time ago» podem encaixar-se perfeitamente em pores do sol idílicos, por isso é tão importante tê-las por perto nestes dias mais cinzentos.

Se preferirem um som mais melancólico, destaca-se então «Brad’s Song», uma dedicatória de vida, ou então o tema «Shelter».

De salientar também que a banda entrou recentemente em estúdio, de forma a preparar um novo álbum que ainda não tem data prevista de saída. Garantimos no entanto que vamos ouvir e falar dele assim que sair, ainda quentinho. Até lá, fica a sugestão para que revisitem os álbuns mais antigos pois valem a pena.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This