Le Futur Pompiste

A indie pop finlandesa invade o Clube Mercado dia 6 de Abril.

O Clube Mercado continua a surpreender. A eclética programação do espaço do bairro alto tem conseguido captar a atenção de diversas trupes apostando sempre na qualidade nos mais variados géneros musicais. Para além dos nomes mais conceituados, têm passado pelo palco do Clube Mercado alguns projectos menos conhecidos, mas que merecem toda a nossa atenção. No dia 6 de Abril (Quinta-Feira) vamos conhecer mais um: os finlandeses Le Futur Pompiste.

Oriundos de três diferentes cidades finlandesas e sem pretensões de fama e glória, os Le Futur Pompiste são um “grupo de amigos empenhados em fazer boa música pop”, uma nota de intenções que podemos encontrar na biografia disponibilizada pela banda no seu site. Nesse mesmo texto encontramos algumas referências que os próprios admitem ser bastante diversificadas no seio da banda: os anos 60, Beach Boys, Sonic Youth, Belle & Sebastian e Stereolab (entre muitas outras).

A estreia em Portugal acontece pouco tempo depois de terem editado pela Siesta (e com distribuição portuguesa pela Popstock), o seu primeiro disco de originais, “Your story and your thoughts”, um álbum repleto de excelentes canções, onde a luminosidade electrónica escandinava surge de mão dada com a pop de influências “sebastianas”. Os dez temas que compõem o disco revelam um excelente trabalho de composição e uma coerência tremenda, criando um álbum de estreia altamente recomendável e que deixa muito boas perspectivas para o futuro.

O concerto no Clube Mercado acontece dois dias antes da actuação da banda no Southpop Festival, que decorre em Sevilha no início de Abril e onde actuam nomes como Wedding Present, Matt Eliott e Jason Molina.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This