“Deixem o Pimba em Paz” e os seus 12 anos de existência
Como quem diz, dancemos e cantemos alegremente como se não houvesse amanhã.
“Deixem o Pimba em Paz” comemora doze anos de vida, com uma celebração que decorrerá no Teatro Maria Matos, entre os dias 24 de Junho e 16 de Julho. Serão doze ‘festas de aniversário’, que contarão com doze convidados diferentes.
Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais corporificam este projecto que (re)veste a música pimba de novos tecidos e adornos, sem que a mesma perca o seu casaco de malha e a sua saia plissada.
Durante esta dúzia de anos, “Deixem o Pimba em Paz” contou com centenas de apresentações, alcançando vários públicos diferenciados. A verdade é que a música pimba nos firma e (re)afirma, seja porque nos desconstrói através das suas letras pouco ou nada sisudas; seja porque nos espevita em virtude das suas melodias sem quietude. Por sua vez, este espectáculo tem sido baluarte disso mesmo, virando-nos do avesso e fazendo-nos crer que a música pimba pode ser aquilo que ela quiser – e pode mesmo.
Porque a vida de cada canção pode ser uma reencarnação. Porque cada nota musical pode dar lugar a um novo significado. E porque o pimba também pode ser, simultaneamente, jazz e pop.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e têm um custo de 22€.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados