Dorme Devagar

A mais recente produção do Teatro Noz vai estar em cena no Teatro Municipal de Almada e no Clube Estefânia em Lisboa. Temos convites duplos para oferecer.

O espectáculo Dorme Devagar, de João Tuna, vai estar em cena na Sala Vergílio Martinho no Teatro Municipal de Almada a partir de dia 18 de Junho, “migrando” posteriormente para o Clube Estefânia em Lisboa onde permanece em cena até dia 17 de Julho. A rua de baixo, em parceria com o Teatro Noz, tem convites duplos para oferecer para os espectáculos de dia 24 e 25 de Junho, a realizar no Teatro Municipal de Almada.

Um terramoto de grandes proporções poderá assolar Lisboa a qualquer momento. Nas ruas o caos. Um casal encontra-se numa cave velha e suja: pó, caixotes, um colchão, muitas telas, um violino… O terramoto…A qualquer momento. Virá? Não virá? Já veio? A luz apaga-se. Reacende-se? Uma mulher. Um Homem. O tremor aproxima-se vertiginosamente, como um desejo desesperado de viver. Porque é que há um momento em que tudo cai?

Durante cerca de uma hora, somos transportados para uma cave, onde a tensão emitida pela probabilidade da terra tremer provoca a libertação da tensão recalcada de uma relação de 6 anos, que estava prestes a explodir.

As memórias do passado vivido junto e das coisas que ficaram por fazer, convivem com sentimentos de ciúme, de raiva e de ódio.

Mais do que procurar respostas, esta peça levanta muitas questões e dúvidas, que nos fazem pensar nas nossas relações inter-pessoais e o lugar que a nossa individualidade deve ocupar quando lidamos com sentimentos e emoções.

Estamos perante uma peça extremamente actual, elaborada por pessoas dedicadas e empenhadas, que merecem uma visita e um aplauso.

Dorme Devagar tem encenação de Nuno Góis e interpretação de Marta Rosa e João Abel. Fiquem com as datas e locais onde podem assistir ao espectáculo:

Teatro Municipal de Almada
Sala Vergílio Martinho
Rua Conde de Ferreira

18, 24 e 25 de Junho às 21:30
19 e 26 de Junho às 16 horas

Clube Estefânia
R. Alexandre Braga, nº24-A

De 29 de Junho a 17 de Julho (de quarta a Domingo) às 22 horas



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This