Exposição “Juízo Final”, da Fotógrafa Cinda Miranda, é inaugurada em Portimão e no Fundão

A inauguração da exposição “Juízo Final”, da fotógrafa Cinda Miranda decorre em Maio e Junho.
Dia 19 de Maio às 15h30, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão. Dia 16 de Junho, no Museu de Portimão. A exposição prolongar-se-à durante o Verão nos dois locais. A exposição está integrada no programa do novo Festival Internacional de Cinema PUFF – Portugal Underground Film Festival.

Conceito da exposição “Juízo Final”

Confrontados com tantos sinais, o que vos impede de ver a verdade? Afastaram Deus. Suscitaram a ira dos anjos.
É tempo de nos escutarem.
É tempo de se arrependerem.
É tempo de fazerem com que Ele vos perdoe.
Enquanto há tempo.
Porque, para o bem ou para o mal, ninguém escapa ao juízo final.

Cinda Miranda

Cinda Miranda nasceu a 13 de Junho de 1971 em Vila Nova de Gaia.
Cedo percebeu que o seu olhar era diferente. A fotografia transforma-se no seu mais apurado interesse registando tudo o que podia.

Após vários anos a trabalhar na área da saúde (área de formação académica), percebeu que a sua sensibilidade e o seu olhar tinham que ser eternizados. A fotografia não era um hobby. Era – e é cada vez mais – a sua vida. A profissionalização era um destino.

Desde 2009, tem trabalhado para várias organizações nacionais e internacionais (nomeadamente ONG’s), tendo visto o seu trabalho publicado em diferentes órgãos de comunicação social tais como: Revista Focus Social, Revista Impulso Positivo, Time Out Porto, Revista VIVA, Jornal de Noticias e Adore Noir. Embora com uma curta carreira profissional conta já com um número importante de exposições individuais em cidades como: Funchal, Lisboa, Porto, Figueira da Foz, Matosinhos e Braga. Colectivas: Bruxelas, Lisboa, Porto, Coimbra e Vila Nova de Gaia.

Sobre o PUFF

O PUFF – Portugal Underground Film Festival, que terá lugar de 8 a 16 de Junho, é o mais novo festival internacional de cinema a realizar-se em Portugal e apresenta uma proposta inovadora: descentralizar o acesso à cultura dos maiores centros urbanos e promover a difusão de filmes alternativos e experimentais.

O PUFF propõe-se, assim, a decorrer em várias cidades nacionais em simultâneo e em espaços que não são habitualmente escolhidos para exibir filmes. Portimão e Fundão foram as cidades seleccionadas para a sua primeira edição. Em Portimão, o festival terá lugar no Museu de Portimão, que opera como montra do património histórico, etnográfico e industrial da cidade e no Fundão, irá realizar-se na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, que hoje em dia, funciona como um veículo de distribuição da oferta artística e cultural do município.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This