FESTIVAL CÓRTEX 2013

FESTIVAL CÓRTEX 2013

10 a 13 de Outubro de 2013 - Centro Cultural Olga Cadaval | Sintra

O Festival Córtex regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, de 10 a 13 de Outubro. Nesta que será a sua 4.ª edição, o Festival conta com as habituais secções de competição nacional e internacional, onde serão exibidas curtas-metragens que mais se destacaram ao longo do ano. Carla Chambel (atriz), Graça Castanheira (cineasta), José Vieira Mendes (jornalista, crítico de cinema e programador), Marta Fernandes (Distribuição e Marketing da Midas Filmes) e Nuno Galopim (jornalista) são os membros do júri da 4.ª edição do Córtex que vão eleger os melhores filmes nacionais e internacionais apresentados no festival.

Segundo os directores do Festival Córtex, José Chaíça e Michel Simeão, “programar a quarta edição do Festival Córtex é acima de tudo, uma demonstração de perseverança, experiência adquirida e, principalmente, um grande respeito pelo cinema. O Córtex regressa com o desejo de mostrar o melhor que se faz no universo das curtas a nível nacional e internacional. O reconhecimento alcançado com a edição anterior reforça neste projeto, uma validade que teima em não expirar, consolidando o Córtex no roteiro dos principais festivais de cinema. Tendo como principal objetivo oferecer ao público uma visão do cinema emergente Português, o Córtex contribuiu assim para uma maior notoriedade dos novos realizadores, dando-lhes a oportunidade de mostrar os seus filmes a um maior número de pessoas. Este ano criamos uma nova sinergia que assenta no debate e na troca de ideias entre os profissionais de cinema reconhecidos e os novos talentos criativos, oferecendo ao público um papel ativo na discussão e na partilha de opiniões.”

As inscrições para o Festival Córtex estão abertas até ao dia 30 de Julho de 2013.

O Festival Córtex é organizado pela associação cultural Teatro Reflexo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, a Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel e o Sintra Quorum.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This