OS DESASTRES DO AMOR

Felícia, uma viúva elegante e bem posta, madura e bem conservada, passa férias no Fortuna Palace, hotel de que é dona uma fada sua madrinha. Felícia quer ser feliz, honesta, e ao mesmo tempo encontrar o novo partido que resolva a sua situação económica. A madrinha, prepara-lhe uma lição dolorosa que lhe mostrará como é o mundo, coisa que ela parece desconhecer. Cruzar-se-á com o deus Amor e com várias personagens daquele micro-mundo de ricos e parasitas que brincam aos deuses do Olimpo. Chega a haver vítimas: a Modéstia e o pobre “escort” de luxo a quem chamam Apolo, deus das Artes são assassinados. Felícia aprende a resignar-se à desilusão. O amor não tem lugar naquele Fortuna Palace. É uma comédia que pareceria dos nossos dias se eles tivessem tempo e espaço para pensar nestas coisas.

OS DESASTRES DO AMOR ou FORTUNA PALACE, uma adaptação e colagem das seguintes peças em um acto ou diálogos de Pierre de Marivaux (1688 -1763): L’Amour et la Vérité (1720), Le chemin de la Fortune (1734), La réunion des amours (1731), Félicie (1757) e frases de Le Cabinet du Philosophe(1734))

Tradução dos textos originais: Luis Lima Barreto e Luis Miguel Cintra; Adaptação e Encenação: Luis Miguel Cintra; Cenário e figurinos: Cristina Reis e Desenho de luz: Daniel Worm d’Assumpção.

Elenco: José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Nuno Nunes, Rita Blanco, Rita Durão, Sergio Adillo, Sofia Marques, Teresa Madruga e Vítor d’Andrade.

O espectáculo estará em cena de 1 a 25 de Novembro, no Teatro do Bairro Alto.
De 3ª a Sábado às 21.00h e Domingo às 16.00h

Preço dos bilhetes: 15,00 € com 50 % desconto para estudantes, menores de 25 e maiores de 65 anos



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This