Festival Cuca Monga celebra 3.ª edição em Lisboa
Dois dias de concertos no Palácio Pimenta juntam talentos da casa e nomes em ascensão.
O Festival Cuca Monga regressa a Lisboa para a sua terceira edição, nos dias 26 e 27 de Setembro, instalando-se mais uma vez nos Jardins do Museu de Lisboa — Palácio Pimenta. Com dois palcos, zonas de restauração, bancas de merchandise e programação contínua desde a tarde até à madrugada, o evento consolida-se como celebração da música portuguesa feita com proximidade, liberdade e espírito coletivo.
O cartaz de 2025 reflete a diversidade artística que tem marcado o percurso da editora lisboeta Cuca Monga, cruzando vozes consagradas e novos talentos. O Conjunto Cuca Monga, B Fachada, Expresso Transatlântico, Emmy Curl, Bia Maria, F.C. Éme, MÁQUINA., Jasmim, Gorjão e Moxila são alguns dos nomes já conhecidos do público que regressam com novos discos e propostas renovadas. Emmy Curl apresenta “Pastoral”, disco vencedor do Prémio José Afonso 2025; Bia Maria traz o seu primeiro álbum “Qualquer Um Pode Cantar”; os MÁQUINA. mostram ao vivo “PRATA”; F.C. Éme revela canções de “Disco Tinto” e Jasmim e Gorjão apresentam os seus recentes “Dias em Branco” e “E o Espetáculo Continua”, respetivamente.
O festival acolhe também novos nomes do catálogo da editora e da cena nacional, como Silvino Branca, Chica, Yeri & Yeni e A Sul. Esta última, artista que explora os limites entre música e sonoplastia, prepara o lançamento do seu primeiro longa-duração, “QUER QUER QUER”, previsto para o outono. O alinhamento inclui ainda Zé Ibarra, um dos grandes nomes da nova música popular brasileira, que apresenta em Lisboa o disco “AFIM”, editado este ano com banda completa e colaborações de nomes como Sophia Chablau e Maria Beraldo.
Luís Severo, figura central da editora, também integra o programa, com temas recentes e clássicos que têm marcado a sua carreira — de “Cara d’Anjo” a “O Sol Voltou”. A sua presença reforça a ligação afetiva e criativa que estrutura o festival, pensado como espaço de encontro entre músicos, profissionais da área e público.
Com esta edição, o Cuca Monga continua a afirmar-se como um festival de escala humana, construído por artistas e para artistas, mas sempre aberto à descoberta, à festa e ao futuro da canção portuguesa.
Os bilhetes diários e os passes gerais para os dois dias já estão à venda na Ticketline.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Artigos Relacionados