Festival Internacional de Vídeo e Curtas-Metragens ZOOTRÓPIO – LÓFTE

Em Colaboração com a Faculdade de Belas-Artes, Universidade do Porto, a equipa organizadora do Festival Zootrópio e a Associação Cultural Lófte propõem este festival de Vídeo e Curtas-Metragens, a acontecer no Porto – Lófte, entre os dias 9 e 11 de Março de 2012. Zootrópio é um festival motivado pela abordagem não convencional dos trabalhos apresentados. Um experimento no tempo e espaço. Uma plataforma social para filmes alternativos.

Estas obras estarão localizadas além das fronteiras do cinema convencional. Uma mostra de filmes, curtas metragens, e vídeo-arte entre o cinema e a arte contemporânea.

O festival oferece uma oportunidade única de ver trabalhos de mais de cem artístas de diversos países de todo o mundo como, Portugal, República Checa, Letónia, Espanha, Brasil, Rússia, Polónia, Grécia, Eslovénia, Reino Unido, Alemanha, México, Lituânia, Itália, etc nas categorias de Documentário, Ficção, Animação, Experimental, Vídeo Arte, Instalação Vídeo.

”Esta é uma grande oportunidade para ver todas estas disciplinas em três dias e descobrir como artistas internacionais usam o vídeo nos seus trabalhos. Recebemos cerca de 200 vídeos de mais de 150 artistas, dos quais poderás ver os melhores no festival“, Equipa Zootrópio.

Os membros do júri serão; Mestre Vítor Almeida – Professor em Belas Artes – Porto, Prof. Dr. Rute Rosas – Professora em Belas Artes – Porto, Dr. Dario Oliveira – Direcor do Festival Curtas Vila do Conde e o Presidente do Lófte João Alves Marrucho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This