FESTIVAL DE FORRÓ LISBOA 2016

Forró de Lisboa Festival 2016

O lema é “Quem dança é muito mais feliz...”

Forrozeiros e pessoas da dança, se preparem porque a 5.ª edição do festival de forró em Lisboa está prestes a chegar!

O festival que começou em 2012 com Pablo Dias tem-se tornado num sucesso por toda a Europa. Inclusive as aulas também são lecionadas em inglês de forma a serem entendidas por todos os alunos. Há 12 anos por terras lusas, Pablo é o pioneiro do forró em Portugal e organizador deste evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Forró, da qual é sócio fundador.

O forró é típico do Nordeste do Brasil associado a outros ritmos musicais da região como baião, quadrilha, xaxado e o xote, chegado ao Brasil através de um português. Este ano o festival decorrerá de 28 a 31 de julho com workshops para todos os níveis (iniciados, intermédio e avançado) e ainda outros estilos de dança como a kizomba, o samba e dança do ventre. E como onde há dança há festa, existem várias que fazem parte do pacote deste festival, a começar na quinta feira com a festa de abertura no Teatro da Comuna. Na sexta e no sábado as festas seguem para o Mercado da Ribeira com música ao vivo e a habitual animação. Acabam-se as festividades no domingo em grande com os pés na areia, na praia de Caxias e dress-code branco. Mas nem tudo é revelado e ainda haverá uma festa surpresa…

Os workshops contam com professores conhecidos da comunidade forrozeira como o próprio organizador Pablo Dias, J. Terra Pasqualini o responsável pelo forró na Alemanha e um dos  primeiros a organizar festivais de forró na Europa ou o responsável pelo forró em Londres Carlos André. E as festas terão o acompanhamento musical de bandas e músicos como Luso Baião, Arleno Farias, Maurício Baia, Fabiano Santana, Carol Santana e ainda Jorge do Rojão.

Com a missão de contagiar as pessoas com a alegria do forró, cria-se um ambiente de bom convívio, boa disposição com muitas partilhas de conhecimentos, culturas e o gosto pela dança. Para quem ficou curioso e  quiser conhecer um pouco mais sobre esta comunidade, pode aparecer aos bailes na praça de Martim Moniz às sextas feiras à noite, sem qualquer tipo de custo. Se ficar fã, tem a oportunidade de descobrir mais durante o festival.

As vagas são limitadas por isso, o melhor é apressar-se em fazer a inscrição. Para inscrições e mais informações (custos, direções e horários, p.ex.) consulte o site http://www.forrodelisboa.pt/



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This