“Gil Vicente na Horta”

“Gil Vicente na Horta”

Produção do Teatro Nacional D. Maria II no Teatro Aveirense

“Gil Vicente na Horta”, uma produção do Teatro Nacional D. Maria II, vai estar em cena nos próximos dias 22 e 23 de Março no Teatro Aveirense. A história que dá nome à peça inclui um veterano cidadão que se apaixona por uma jovem que vai à sua horta comprar verduras.

João Mota, encenador do espectáculo, reúne algumas das principais obras de Gil Vicente, não deixando de lado aspectos como afecto, ironia e caricaturas sociais. A peça baseia-se em “O Velho da Horta” – apresentada, em 1512, a D. Manuel I -, além de ter influências de outros textos do “pai do teatro português”, como “Todo o Mundo e Ninguém”, “Barca do Inferno”, “Auto da Cananeia”, “Auto da Alma”, “Auto da Festa”, “Auto Pastoril Português”, “Tragicomédia do Inverno e Verão” e “Auto da Índia”. Num quadro de amor não correspondido, uma alcoviteira afiança a um ancião que consegue fazer com que a sua jovem paixão o ame.

A representar as diversas personagens vicentinas estarão João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Maria Amélia Matta, Alexandre Lopes, Marco Paiva, Simon Frankel, Bernardo Chatillon, Joana Cotrim, Jorge Albuquerque, Lita Pedreira, Luís Geraldo e Maria Jorge.

A primeira sessão (dia 22) decorre a partir das 21.30 horas. No dia seguinte, o espectáculo tem lugar às 15 horas. O custo normal dos bilhetes é de dez euros. Para menores de 18 anos, o valor dos ingressos é de sete euros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This