(Des)concertante

O Teatro Nacional D.Maria II promove um fim-de-semana de teatro completamente gratuito. Dias 19 e 20 de Março.

Uma semana antes das comemorações do dia mundial do Teatro, a sala mais emblemática da capital decidiu promover, pelo segundo ano consecutivo, um fim-de-semana em que o teatro é uma festa e a entrada é gratuita. Os bilhetes terão que ser levantados nos dias do espectáculo a partir das 9:30 da manhã.

Aqui fica a programação:

11h00- Sala Garrett- Os Lusíadas rumo ao Oriente- Espectáculo para os mais jovens : Viagem multimédia a partir de “OS Lusíadas”

Partindo da ideia de Portugal como ponto de confluência de gentes de todo o mundo, e tomando como base o texto de Os Lusíadas, este espectáculo pretende ser uma viagem à descoberta dos caminhos que transformaram Portugal num melting pot de culturas. espectáculo com forte componente audio-visual, recorre a novas linguagens sem nunca perder de vista a obra original.
Duração aproximada- 1h30m

16h00- Serviço d’Amores- Sala Garrett-  Colagem de Textos de Gil Vicente- “Cor, música, animação e uma visão intemporal da obra do pai do teatro português”
Duração aproximada- 1h45m

19h00 e 21h30m- Garrett no Coração- Homenagem- Salão Nobre
Duração aproximada- 60m

19h00 e 21h30m- Piso 0- 5***** – Teatro Praga- “Um momento maravilhoso… ritmo, música”
Duração aproximada- 60m

23h00- Tudo isto é fado! – Sala Garrett-

Luísa Cruz e Jeff Cohen arriscaram um formato singular de fado acompanhado ao piano. Um surpreendente concerto (…) iluminado pela convivência com um pianista e arranjador que nos lembra que esta forma de expressão popular só importa porque é transversalmente música.
Duração aproximada- 50m

19 de Março- Átrio- A partir das 00h00- VJ Teatro Party- Trash, Funky, Dub, Hip-Hop, Videoteatronoise para dançar, conversar e refrescar as ideias!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This