Sokolov_G_231830109

Horas de Folga no Porto

O que fazer de hoje, 15 de Março, até Domingo, 18, na Invicta?

Sábado

Durante um dia de descanso, pouco haverá mais zen do que dedicar algumas horas à reflexão sobre o conceito da alma e a sua relação com o mítico dramaturgo Gil Vicente; para tal, recomendam-se as conferências Estados d’Alma, a decorrer no Teatro Nacional S. João às quatro da tarde. Os intervenientes são Alberto Pimentel, D. Manuel Clemente, José A. Cardoso Bernardes e Nuno Carinhas – a entrada é gratuita.

Mas não é só a alma que precisa de alimento – é rumar para a Boavista para o jantar. Com o longo boom de sushi ainda a resultar em restaurantes novos quase todas as semanas, é bom lembrarmo-nos dos lugares que realmente oferecem qualidade, e o Goshó (Avenida da Bovista, 1277), para além de uma selecção criteriosa de sushi de alta qualidade, também oferece uma raridade: comida japonesa que não se limita ao clássico sushi & sashimi.

E uma vez que quem janta no Góshò já mostrou que não se importa de pagar um pouco mais para obter qualidade, com alguns passos chegamos ao Hotel Porto Palácio que, nas alturas, possui um cocktail bar com esplanada e uma das vistas mais bonitas que se arranja do Porto. Uma boa lista de cocktails e o valor cómico de ter de passar por um corredor de hotel são outros pontos de atracção.

Finalmente, é acabar a noite a dançar no Gare ao som do alemão Shed, um dos nomes mais badalados da cena Techno em Berlim nos últimos anos, mas com um ecleticismo que o torna bastante mais acessível aos não-convertidos do género. Em suporte, os Freshkitos e, no Traçadinho, noite Composite. Quem chegar antes das duas tem acesso às duas áreas por cinco euros.

Sugestões para os outros dias

Quinta-Feira

Jacques Lucan

Práctica(s) de Arquitectura – Jacques Lucan

Onde: Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

Quando: 21:30

Quanto é: Quatro euros

O que é: Parte de um ciclo de lições dadas por especialistas da área, desta vez a FAUP recebe Jacques Lucan, arquitecto conhecido também pelas numerosas obras que escreveu sobre a sua área profissional.

Sexta-Feira

Noite Terrain Ahead

Onde: Passos Manuel

Quando: A partir das 22:00

Quanto é: Três euros

O que é: A terceira noite da label electrónica; poder-se-á contar com concertos de Purple e Ivvvo, bem como DJ sets de Solution, Carlos Milhazes, Luís Machado e Supa.

Domingo

Grigory Sokolov

Grigory Sokolov

Onde: Casa da Música

Quando: 21:00

Quanto é:
32 euros

O que é: Inserido no ciclo piano EDP, o velho amigo da Casa da Música volta mais uma vez ao Porto, desta feita para interpretar Rameau, Mozart e Brahms.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This