porto_header

Horas de Folga no Porto

O que fazer no Porto no fim-de-semana de 26 a 29 de Abril

Quinta-Feira

No quarto andar do Edifício Parnaso (Rua Nossa Senhora de Fátima, 231) decorre uma “conversa aberta” sobre A Escola Parnaso, um método de ensino de música desenvolvido por Fernando Corrêa de Oliveira e Maria Feliciana Ortigão nos anos 60. O evento começa às 19:00 e conta com organização da Hóspede.

Sexta-Feira

Um dos nomes mais badalados da cena musical nacional toca no Maus Hábitos (Rua Passos Manuel, 178): Walter Benjamin. Uma iniciativa Bodyspace, com a abertura a cargo de Naco. Estejam lá às 22:30 com cinco euros no bolso.

Sábado

Hoje, como ocorre no último Sábado de cada mês, a Rua Cândido do Reis transforma-se no Mercadinho dos Clérigos, bom lugar para encontrar artesanato, roupa e curiosidades avulsas.

Percorrido o Mercado, que tal um pouco de high culture? A peça “Alma”, criada por Nuno Carinhas a partir de um auto de Gil Vicente, acaba o seu run no Teatro Nacional S. João (Praça da Batalha). Os bilhetes variam entre os seis e doze euros, o espectáculo começa às 21:30.

Finalmente, a noite vai ser quente no Gare (Rua da Madeira, 182) com mais uma noite Trintaeum, desta feita com DJ set de Matt Didemus dos Junior Boys. O resto da noite é preenchida pelos suspeitos do costume: Social Disco Club, Zoda/Cade e Rui Trintaeum.

Domingo

Para o cantinho dos cotas: os Sétima Legião, banda icónica da “era dourada” do Rock português e criadores de canções incontornáveis como «Glória» e «Sete Mares» sobem ao palco da Casa da Música. São 30 euros; o concerto começa às 21:00 na Sala Suggia.




Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This