porto_header

Horas de Folga no Porto

O que fazer no Porto de 12 a 15 de Abril

Quinta-feira

Ao Porto chega uma nova loja de música especializada em discos de vinil pela mão de Pedro Branco, um apaixonado por música e por raridades que vai encontrando um pouco por todo o mundo. Na Porto Calling (Rua da Conceição 80, loja 2), podes encontrar vinis novos e usados, desde os mais comerciais aos mais raros.

Sexta-feira

Um dos grandes nomes sonantes do Hip-Hop underground vai passar pelo Porto: Immortal Technique, criador do ciclo de álbuns “Revolutionary”. O concerto, claro está, vai acontecer no Hard Club (Praça do Infante D.Henrique), com apoio de Mind Da Gap e Soulkast & Brahi. Começa pelas 22:00 e os bilhetes custam 17,50 euros em pré-venda, 20 euros no dia.

Sábado

Estreia uma nova iniciativa cultural na baixa do Porto: o Bairro dos Livros é uma acção que se distribui pela área dos Mártires da Liberdade, Carlos Alberto e Cedofeita. Para além de muitas actividades culturais, as lojas que participam na iniciativa oferecem um desconto de 20% nos livros e um horário de abertura mais prolongado (até às oito da noite).

Depois das actividades literárias, que tal passar pela Casa Guedes (Praça dos Poveiros, 130)? Um pequeno esconderijo onde podes apreciar as famosas sandes de pernil (receita secreta), tábuas de queijos e enchidos do melhor que há, bem como boa disposição entre um copo de vinho da casa e uma boa conversa entre amigos. Não te deixes intimidar pelo pouco espaço: vais encontrar uma casa de portas abertas para começares a tua noite.

Finalmente, pela noitinha, o Armazém do Chá (Rua José Falcão,180) recebe a Festa da promotora Papagaio Cantor, parte do extended universe do colectivo Gana. The Macaques, criadores do êxito viral «Bairrada», são o nome mais sonante, mas a noite conta também com Juan Santos y Sus Muchachos, Louva-a-Deus, Panda Pompoir e DJ sets de Golpe de Estado, Tiago Garrido e Macaques Soundsytem. A entrada são três euros.

Domingo

Altura de dar um salto a Miragaia, para apanhar a última exibição da retrospectiva O Cinema Mudo de Siegfried Kracauer do núcleo para a investigação teatral Confederação, localizado na Rua Arménia,18. Trata-se de um ciclo dedicado ao expressionismo alemão, e a exibição desse dia é “Das Testament Des Dr.Mabuse”, de Fritz Lang, para ver às 21:30 (as outras exibições podem ser consultadas AQUI).

Texto escrito por Daniel Reifferscheid & Ana Ribeiro



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This