Lab La Bla

A marionet estreia “Lab La Bla” hoje, dia 21 de Janeiro, às 21h30, na Casa das Artes em Coimbra. Um espectáculo que desvenda alguns textos inéditos do checo Miroslav Holub, numa tradução de Manuel Portela e encenação de Mário Montenegro. Este é mais um trabalho em que a companhia assume o cruzamento entre a Arte, Ciência e Tecnologia como espaço preferencial para as suas criações. Num projecto que dá especial atenção à linguagem, o ponto de partida são os ensaios e poemas de Miroslav Holub, cientista e poeta checo que cruza a ciência com a sua forma poética de olhar o mundo. Sendo estes textos inéditos em português, marcam também o regresso da companhia às traduções de Manuel Portela depois de “As Portas da Percepção”, com textos de William Blake, em 2007.

Encenado e interpretado por Mário Montenegro, Lab La Bla resulta num evento multimédia onde o corpo aparentemente solitário de um intérprete contracena com uma realidade aumentada pelo vídeo, pelo áudio e por uma máquina que gera texto de forma semi-aleatória, tornando a experiência de cada apresentação ainda mais única e irrepetível.

Depois da estreia, hoje, Lab La Bla ficará em cena até dia 5 de Fevereiro, entre Quarta e Sábado, às 21h30, na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto. É, aliás, o primeiro espectáculo integralmente criado e estreado neste novo espaço para as artes em Coimbra desde que foi criado no final de 2010 pela Fundação Bissaya Barreto.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This