Putsch ’79

Disco-Finland

A dupla finlandesa Sami e Pauli, conhecidos como Putch ’79, tem recuperado a vitalidade e groove do disco sound que pareciam perdidos nos últimos anos, ignorando o frio escandinavo.

A par de nomes como Metro Area, Daniel Wang, Lindstron, Prins Thomas ou Todd Terje, enquadram-se numa categoria musical com enfoque na batida disco, linhas de baixo carregadas, influenciadas pelo house, techno e funk.

Inspirados pela audição de diferentes tipos de música, compõem com recurso a meios analógicos, o que confere às suas produções um som quente ao qual associam o aperfeiçoamento digital pelo uso de programas de sequenciação actuais.

A par deste projecto Sami é o nome por detrás de pseudónimos como 8 bit rockers ou Bangkok Impact, com edições na editora Creme e ocupando lugar em inúmeras compilações de nomes como Sven Väth, I-f ou Alexander Robotnik; Pauli lançou recentemente um álbum a solo pela editora Klakson.

Actualmente assinados pela Clone, editaram o 12” ‘Doing it’ com remisturas de Daniel Wang e Major Swellings.

Com duas datas em Portugal, no Porto e em Lisboa a 17 e 18 – no Bazaar e Mercado respectivamente, vão certamente  dar destaque ao seus trabalhos como produtores e remisturadores para um set recheado de clássicos, 12”s obscuros e muita música ainda à espera de edição.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This