The Vicious Five + D3Ö+ DJ Paulo Furtado @ Mercado

Noite rock ‘n’ roll no próximo dia 21.

Caro Pai Natal; este ano portei-me bastante bem: não chamei nomes muito feios aos automobilistas que se atiram para cima de mim nas rotundas, não inventei desculpas para desligar o telefone aos senhores do telemarketing e nem fingi não estar em casa para não abrir a porta às Testemunhas de Jeová. Por isso, queria pedir-te apenas uma coisa: queria uma noite de rock’n’roll para dançar e cantar sem parar, mas uma noite de rock’n’roll daquelas à antiga, com guitarradas com muita distorção, baterias infernais e berros estridentes. Será que podias tratar disso? Até para o ano.

Não sei se alguém do Clube Mercado leu a minha carta (ou será que o Pai Natal trabalha lá?) mas, coincidência ou não, o que é certo é que o meu desejo natalício foi correspondido: no próximo dia 21, o bar lisboeta dedica a noite à dança, à cerveja, ao diabo e à festa – ou seja, ao rock’n’roll!

Depois de uma pausa natalícia, os Vicious 5 estão de volta à estrada. A nova coqueluche da mais recente vaga musical do underground lisboeta tem já o calendário preenchido para os primeiros meses de 2006 e o Clube Mercado presta-se a recebê-los dia 21. Como cartão de visita, continua o álbum de estreia “Up On The Walls”, que foi presença habitual nas listas dos melhores discos nacionais de 2005 em variadas publicações portuguesas, inclusive na Rua de Baixo.

A acompanhá-los vai estar o colectivo do ex-Tédio Boys Toni Fortuna, os D3ö. Depois de terem completado a triologia dos EPs no ano transacto, com “7HeartBeatTracks”, o power trio conimbricense continua na estrada, enquanto não entra em estúdio para a gravação do tão aguardado disco de estreia, que para além de temas originais, englobará seis músicas a retirar de “SixPackTrack”, “8TracksOnRed” e, claro, “7HeartBeatTracks”.

Para completar a noite, qual cereja no topo do bolo, vai estar Paulo Furtado, líder dos Wraygunn e também conhecido como The Legendary Tigerman, a ocupar a posição de DJ, para rematar com alma rock as duas cargas explosivas de adrenalina que se esperam dos dois concertos.

Dia 21 de Janeiro: adivinha-se então uma noite de rock’n’roll à antiga no Clube Mercado: guitarras estridentes, muita distorção, baterias infernais e baixos hipnóticos. Uma noite que será, certamente, inimiga da letargia e que convidará constantemente a um pé de dança. Ou a dois. Ou três…



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This