DJ Spooky @ Mercado

“That Subliminal Kid” actua no bar lisboeta, Sexta-Feira, dia 28 de Outubro.

Desde a sua reabertura, o Clube Mercado tem-se tornado num dos focos impulsionadores da cultura urbana na capital. Com uma programação recheada de eventos, o espaço tem demonstrado que existe público suficiente para mais locais semelhantes e tem contribuído de uma forma meritória na divulgação da nova música nacional.

Desta vez, o convidado do Mercado é Dj Spooky, um dos mais ecléticos músicos nova-iorquinos.

Escritor, músico e performer, Paul D. Miller é um profundo conhecedor da história da música. A memória é o que está por detrás da produção artística na cultura contemporânea e é com a memória que o músico lida, na panóplia de trabalhos desenvolvidos como produtor musical e ensaísta – Rhythm Science (2004) e Sound Unbound (2005).

A sua música associa o hip-hop, o drum ‘n’ bass, o funk e o two-step com o experimentalismo, o jazz e a clássica contemporânea. Entre os álbuns mais recentes, destacam-se Optometry (2002), um projecto de jazz com as colaborações de Matthew Shipp, William Parker e Carl Hancock Rux; Dubtometry (2003), uma remistura em ambiente dub com Lee “Scratch” Perry e Mad Professor; e o arrojado Drums of Death (2005) em que gravou ao lado de Dave Lombardo (Slayer), Chuck D. (Public Enemy), Vernon Reid (Living Color) e Jack Dangers (Meat Beat Manifesto).

A noite promete uma viagem com o cruzamento das sonoridades jazz, funk, soul, hip hop e reggae com as linguagens mais modernas da música de dança.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This