Mescla

4 projectos, 4 concertos, 1 objectivo. Comemorar o 11º aniversário da Fonoteca Municipal de Lisboa.

Navegante – 13 de Maio – 21:30

A criação ou recriação de temas tradicionais, respeitando as raízes de um passado recente, mas não esquecendo o presente, são a principal característica do projecto Navegante.

O gosto pela música tradicional das várias regiões de Portugal é um dos elementos mais marcantes no trabalho do grupo, a par da inovação e criação de novos temas, assumindo influências aqui e ali mais ou menos tradicionais. A alegria, sempre tão ligada à música tradicional portuguesa, não tira espaço às composições de carácter religioso, às cantigas de trabalho, cantigas de amor ou de escárnio e outras, numa fusão de cores e sons, que são o próprio grupo.

4 2 Jam – 14 de Maio – 21:30

4 2 jam surgiu da união de 4 músicos com diferentes caminhos percorridos,
mas com um objectivo comum, o de criar… que, associado à vontade de transmitir, catalizou a criação de projectos de sensibilização à musica improvisada, nomeadamente o jazz. Na sua recente formação, os 4 2 jam apresentam-se em trio e continuam a explorar a improvisação e sonoridades modernas.

Massala – 20 de Maio – 21:30

Os Massala nasceram em 2004 e são “uma fusão de especiarias que traz um novo sabor à música portuguesa! Um projecto onde a palavra e o som respiram frescura e reflectem uma nova linguagem com um discurso forte e crítico.”

Coden – 21 de Maio – 21:30

Coden é um projecto musical criado no ano 2000, que explora as possibilidades criativas e de comunicação potenciadas pelas novas tecnologias. Nessa exploração é procurada a  cumplicidade entre diferentes tipos de músicos e artistas, no sentido de alcançar uma fusão que permita expandir as fronteiras da música.

Entrada Livre



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This