header

Modalisboa Dia 1 – Check Point

Reportagem do primeiro dia da Moda Lisboa.

A 34ª edição da ModaLisboa começou hoje, no Terreiro do Paço, com as tendências do próximo Inverno 2009/2010, apresentadas pelos melhores estilistas portugueses.

O Páteo da Galé, encheu-se para aplaudir o concerto de abertura deste evento dado pelo Legendary Tiger Man, e ainda para receber, as colecções de Alexandra Moura, Ricardo Preto e Alves/Gonçalves, que assim “vestiram” um evento com um ambiente descontraído e povoado de pessoas que ansiavam conhecer as novas propostas dos criadores portugueses.

A designer Alexandra Moura abriu o evento apresentando uma colecção que nos mostra o corpo associado ao conceito de alma,em que a silhueta é apresentada ora larga/justa com materiais que definem extremos como opaco/fusco,sendo estes o algodão,jersey,sarja de algodão/elastano com acabamento resinado,Hi tech e lã.

O Segundo designer a apresentar as suas propostas,para o próximo Inverno foi, Ricardo Preto, cujo objectivo, segundo este foi “de atingir nesta estação uma sinopse da ascensão da moda” fazendo assim, um resumo da moda deste milénio. O resultado final são peças que possuem formas já vistas, mas estas são “revisitadas” pelo designer através da utilização de novos materiais,alguns com um carácter “futurista”, com o objectivo de implementar na mulher um desejo de mudança,em cores que variam entre os azuis,pretos,cinzas,encarnados,laranjas e castanhos.

Os designers Alves/Gonçalves fecharam o primeiro dia desta edição da Moda Lisboa com uma colecção,que mais uma vez, confirma o cunho desta dupla de designers. As peças apresentadas num agama de cinzas e preto,possuiam drapeados que eram conjugados com zips ,criando assim, jogos de assimetria, mas mantendo sempre o carácter sóbrio e elegante que há muito nos habituram os desingners desta dupla.

O primeiro dia desta 34ª edição da Moda Lisboa estava assim terminado,com  a promessa de que os restantes dias nos trarão muito mais, e muito “do melhor” da moda nacional.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This