header1

Modalisboa Dia 2 – Check Point

Reportagem do segundo dia da Moda Lisboa.

Hoje dia 12 de Março, viveu-se o segundo dia da 34ª edição da ModaLisboa Check Point,e Luís Buchinho, foi o primeiro designer a fazer desfilar as suas propostas para o próximo Outono/Inverno 2010. A sua colecção mostrou-nos uma certa excentricidade seventies, com uma silhueta longa e estreita, surgindo assim as calças sino,os vestidos drapeados, estes com um jogo bem ao jeito “Buchinho”(ora versões mini, ora o falso longo)os casacos sem mangas, tudo isto com um rigor minimal que se poderá ligar ao andrógino dos anos 90.

Nesta colecção do designer portuense, foi lançada ainda, uma linha completa de acessórios, onde podemos encontrar sapatos, malas, cintos e pulseiras, e também, uma mini colecção intitulada “Luis Buchinho Special Edition” que se destaca pelas peças exclusivas, sendo estas, reedições de clássicos, e ainda, pela utilização de materiais particulares.

A paleta de cores é forte pela predominância do preto, e é também, constituída por um conjunto de “falsos”,como os falsos negros,o petróleo, o chumbo e o azeitona.

Katty Xiomara logo de seguida, apresentou-nos uma colecção inspirada na ideia de um quebra-cabeças,o “tangram” que possui figuras geométricas, surgindo assim peças muito femininas, com uma certa poesia geométrica,onde a espontaneidade esteve presente, assim como uma variedade de azuis, cinzentos, tons torrados,o malva e o amarelo.

Para fechar o dia,e a confirmar que os atrasos continuam a ser trendy na Moda Lisboa, Ana Salazar fez a apresentação das suas propostas para o próximo Inverno,tendo como manequim convidada a artista plástica, Joana Vasconcelos. A designer portuguesa mostrou uma interpretação de uma época excessiva,o Barroco, onde os printings,as formas e as cores, se destacam com bastante intensidade, em conjunto com a existência de rendas, tecidos com acabamentos lacados e aborrachados,cetins e ainda, veludos em printings de temas religiosos e florais.

Ana Salazar encerrou esta sexta-feira da Moda Lisboa Check Point,com muito negro,dourado velho,vermelho sangue,terra,roxo púrpura ,e verde floresta.

O dia de sábado nesta edição da Moda Lisboa promete,já que , vão ser apresentadas no MUDE, duas instalações de aforestdesign e Lara Torres, e ainda o desfile do designer revelação Ricardo Andrez, no âmbito do projecto ModaLisboa LAB (uma plataforma de acolhimento de novas linguagens na area do Design de Moda).

Até amanhã,



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This